Integrando BuzzLead Pro com ActiveCampaign
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Integrando BuzzLead Pro com ActiveCampaign
Saiba como automatizar o seu programa de indicação, integrando o BuzzLead com a plataforma do ActiveCampaign
O que você está buscando?
O que a integração faz?
Passo a passo para integrar
Acesse o menu “Integrações > Marketing/CRM“ > “Nova Integração”
Escolha se deseja criar a integração para uma campanha específica, ou uma “Integração por conta“ que valerá para todas as suas campanhas disponíveis.
Selecione a opção: “Automação de Marketing” ou “CRM” na tela de integração e selecione o ActiveCampaign na lista de plataformas disponíveis.
Para autenticar a integração será necessário adicionar o URL de API Pessoal e o Token de API Pessoal.
Obtendo as chaves para integração
Para acessar suas chaves de integração no ActiveCampaign, siga estes passos:
Acesse o menu “ configurações” do lado esquerdo > selecione a opção “desenvolvedor” > copie as informações de URL e chave
Após inserir as chaves para integração, dentro do BuzzLead, você terá uma tela com as seguintes opções, detalharemos cada uma a seguir:
Configurações da Integração
Integrar apenas contato
Integrar apenas o contato do lead significa que, será criado apenas um contato para o lead indicado e não uma oportunidade
Integrar contato e oportunidade
Essa opção realiza a integração do lead indicado criando um contato, e na sequência uma oportunidade de venda, para o contato, com isso o Buzzlead passa a monitorar a evolução dessa oportunidade até a marcação em venda
Tags da oportunidade
Usadas para identificar oportunidades que chegaram através do programa de indicação
Moeda Utilizada na Oportunidade
O active permite que você defina moedas internacionais dentro das suas estratégias. Caso você utilize alguma moeda diferente do R$ em seu Active, esse é o momento de defini-la de acordo com os padrões monetários de sua estratégia.
Prefixo da oportunidade
Adiciona o valor definido como prefixo no nome da oportunidade, ou seja, todos os nomes de oportunidade irão começar com o valor definido nesse campo
Funil inicial
Caso seja relevante na sua configuração de campanha enviar os leads gerados diretamente para um funil em específico dentro do seu Active, essa opção permite direcioná-los para um funil específico
Etapa inicial no funil
Nesse momento, você pode definir em qual etapa já existente você deseja que o lead seja inserido, dando flexibilidade no processo de gestão dos leads
Integrar embaixador como um lead
Integrar embaixador como um lead
O embaixador é criado como um contato no active para que possa ser utilizado em réguas de comunicação personalizada;
Ao configurar um lead para o embaixador no ActiveCampaign, você obtém informações sobre o embaixador e o indicado, a estratégia de marketing por onde esse embaixador chegou até o programa e dados do indicado. Na criação de campanha dentro do BuzzLead, solicite esses dados no formulário de indicação para que o embaixador forneça as informações necessárias.
Isso permite manter um registro organizado dos embaixadores e suas indicações, facilitando o acompanhamento e a comunicação com eles durante o processo de indicação e conversão de leads.
Adicionar Tag personalizada no embaixador/Indicado
Permite que você defina uma tag personalizada para a pessoa que fez a indicação, por exemplo “Embaixador BuzzLead”. É uma maneira de segmentar suas estratégias de marketing e identificar quais os canais estão gerando mais leads para o seu programa
Campo personalizado
Essa opção permite que você realize uma segmentação dos leads, da maneira que achar conveniente com sua estratégia. Caso você utilize divulgadores ou campos diferentes dos nativos do BuzzLead, você pode cadastrar um campo personalizado para que seja possível identificar as informações preenchidas da maneira correta no formulário e enviar para o Active.
Dentro do ActiveCampaign o campo personalizado deve ser preenchido da mesma maneira como está configurado dentro do CRM, ou seja, por extenso, caso contrário, o BuzzLead não reconhece esse campo personalizado. É importante ressaltar que os campos personalizados precisam ser criados no contato.