Integrando BuzzLead Pro com ActiveCampaign
Saiba como automatizar o seu programa de indicação, integrando o BuzzLead com a plataforma do ActiveCampaign

O que você está buscando?

O que a integração faz?

A integração do Buzzlead com o Active estabelece uma conexão entre o programa de indicações com os módulos de CRM ou Automação de marketing do Active Campaign, permitindo um acompanhamento efetivo das indicações até o momento de sua conversão ou perda.

Por que integrar?

A integração do BuzzLead com o Active Campaign oferece diversas vantagens, como a automatização da captura de leads, o registro automático dos leads gerados pelo BuzzLead no Active e a sincronização em tempo real dos dados dos indicados entre as duas plataformas.
Isso proporciona uma visão mais completa das atividades de vendas e pode aumentar a eficiência e produtividade da equipe de vendas, melhorando os resultados do programa de indicações. Ao final deste artigo, você terá sua campanha de indicação integrada com a automação de marketing ActiveCampaign e poderá aproveitar todas essas vantagens de forma eficiente.

Passo a passo para integrar

Ao configurar sua campanha no BuzzLead, na etapa de integração Selecione a opção: “Automação de Marketing” ou “CRM” na tela de integração e selecione o ActiveCampaign na lista de plataformas disponíveis.

Obtendo as chaves para integração

Para acessar suas chaves de integração no ActiveCampaign, siga estes passos:
1 – Vá até a tela de configurações, localizada no canto inferior da interface.
2 – Em seguida, clique na aba “desenvolvedor”. Nessa seção, você encontrará todas as suas chaves de integração.

Após inserir as chaves para integração, dentro do BuzzLead, você terá uma tela com as seguintes opções as quais detalharemos cada uma a seguir:

Configurações adicionais

Integrar apenas contato

  • Integrar apenas o contato do lead significa que, será criado apenas um contato para o lead indicado e não uma oportunidade

 

Integrar contato e oportunidade

  • Essa opção realiza a integração do lead indicado criando um contato, e na sequência uma oportunidade de venda, para o contato, com isso o Buzzlead passa a monitorar a evolução dessa oportunidade até a marcação em venda

Adicionar Tag personalizada para o indicado

  • Neste campo, você tem a opção de criar uma TAG personalizada para cada indicação. Isso é útil para segmentar suas estratégias e identificar quais canais estão gerando mais resultados. Por exemplo, você pode nomear um campo personalizado para o indicado como ‘Indicação BuzzLead’.
 

Integrar embaixador como um lead

  • O embaixador é criado como um contato no active para que possa ser utilizado em réguas de comunicação personalizada;
  • Ao configurar um lead para o embaixador no ActiveCampaign, você obtém informações sobre o embaixador e o indicado, a estratégia de marketing por onde esse embaixador chegou até o programa e dados do indicado. Na criação de campanha dentro do BuzzLead, solicite esses dados no formulário de indicação para que o embaixador forneça as informações necessárias.
  • Isso permite manter um registro organizado dos embaixadores e suas indicações, facilitando o acompanhamento e a comunicação com eles durante o processo de indicação e conversão de leads.
Integrar embaixador como um lead
  • O embaixador é criado como um contato no active para que possa ser utilizado em réguas de comunicação personalizada
  • Ao configurar um lead para o embaixador no ActiveCampaign, você obtém informações sobre o embaixador e o indicado, a estratégia de marketing por onde esse embaixador chegou até o programa e dados do indicado. Na criação de campanha dentro do BuzzLead, solicite esses dados no formulário de indicação para que o embaixador forneça as informações necessárias.
  • Isso permite manter um registro organizado dos embaixadores e suas indicações, facilitando o acompanhamento e a comunicação com eles durante o processo de indicação e conversão de leads.
 Adicionar Tag personalizada para Embaixador
  • Permite que você defina uma tag personalizada para a pessoa que fez a indicação, por exemplo “Embaixador BuzzLead”. É uma maneira de segmentar suas estratégias de marketing e identificar quais os canais estão gerando mais leads para o seu programa
 Moeda Utilizada na Oportunidade
  • O active permite que você defina moedas internacionais dentro das suas estratégias. Caso você utilize alguma moeda diferente do R$ em seu Active, esse é o momento de defini-la de acordo com os padrões monetários de sua estratégia.
 Pré-Fixo da oportunidade
  • Adiciona o valor definido como prefixo no nome da oportunidade, ou seja, todos os nomes de oportunidade irão começar com o valor definido nesse campo
 Funil inicial
  • Caso seja relevante na sua configuração de campanha enviar os leads gerados diretamente para um funil em específico dentro do seu Active, essa opção permite direcioná-los para um funil específico
Etapa inicial do funil
  • Nesse momento, você pode definir em qual etapa já existente você deseja que o lead seja inserido, dando flexibilidade no processo de gestão dos leads
 Adicionar notificação
  •  Caso o cliente deseje estimular o embaixador, fornecendo atualizações personalizadas sobre a evolução do lead no processo comercial, podem ser configuradas notificações em determinadas etapas do seu funil, que serão disparadas a assim que a oportunidade atingir a etapa no CRM
Mostrar status do lead no painel do embaixador
  • Essa opção permite que o embaixador acompanhe o nome da etapa do funil que o lead se encontra, no painel do embaixador. Isso proporciona transparência e mantém o embaixador informado sobre o progresso de suas indicações.
 Criando um campo personalizado
Essa opção permite que você realize uma segmentação dos leads, da maneira que achar conveniente com sua estratégia. Caso você utilize divulgadores ou campos diferentes dos nativos do BuzzLead, você pode cadastrar um campo personalizado para que seja possível identificar as informações preenchidas da maneira correta no formulário e enviar para o Active.
    • Dentro do ActiveCampaign o campo personalizado deve ser preenchido da mesma maneira como está configurado dentro do CRM, ou seja, por extenso, caso contrário, o BuzzLead não reconhece esse campo personalizado.
 
Informações adicionais
Caso ainda tenha dúvidas em como enviar lead convertido em formulário do ActiveCampaign para a Buzzlead, clique aqui


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