Integrando o Sympla com o Buzzlead Pro
- Home
- Integrando o Sympla com o Buzzlead Pro
Integrando a Buzzlead com o Sympla
Se você atua na organização de eventos, temos uma solução inovadora para você. Esse novo recurso permite que você impulsione as vendas dos seus ingressos e amplie seus canais de distribuição, além de aprimorar a gestão dos seus afiliados e promotores.
Esse recurso foi pensado não apenas para aumentar o alcance e a visibilidade do seu evento, mas também para diversificar os métodos de venda de ingressos, introduzindo um canal de promoção dinâmico e interativo.
Graças à nossa parceria com a Sympla, a BuzzLead facilita a implementação de um programa de indicação eficaz para o seu evento. Essa abordagem permite que participantes, afiliados e parceiros possam indicar seu evento aos seus contatos de maneira simples e direta, através de links de indicação exclusivos.
O que você está buscando?
O que a integração faz?
A integração entre a BuzzLead e a Sympla simplifica e dinamiza o processo de vendas de ingressos por indicação para eventos, tornando-o incrivelmente eficiente tanto para organizadores quanto para o público que irá indicar o seu evento. Chamamos essas pessoa de embaixadores.
Os embaixadores do evento, acessam a página de indicações para gerar um link exclusivo do evento. Esse link é compartilhado com amigos e contatos através de diversos canais, como redes sociais, e-mail ou WhatsApp. Cada vez que uma inscrição é realizada através desse link, o embaixador ganha uma recompensa previamente definida por você. Além disso, recebe notificações automáticas informando sobre cada nova conversão e recompensa adquirida, permitindo um acompanhamento claro do sucesso de suas indicações.
Agora veja cada passo para criar seu programa de indicações:
Recompensas
Inicialmente, defina sua estratégia de recompensas por cada ingresso vendido. As opções incluem: um valor fixo por cada ingresso, uma porcentagem sobre o valor do ingresso, ou pontuações que podem ser convertidas em novos ingressos, descontos, experiências ou brindes. Esta seleção é feita durante a configuração do seu programa de indicações na BuzzLead.
Comunicação
Você pode personalizar mensagens persuasivas que os seus embaixadores irão compartilhar ao indicar, além de definir notificações por e-mail que serão enviadas aos embaixadores, informando-os sobre conversões e recompensas obtidas.
Nessa etapa, será disponibilizada uma página de indicações. Nela, inscritos e afiliados interessados podem gerar seu próprio link de indicação, transformando-se assim em embaixadores ativos do seu evento.
Divulgação
Com a página de indicação pronta, é hora de divulgá-la. Encoraje seus potenciais embaixadores a se registrarem, gerarem seus links e começarem a realizar indicações através de suas redes de contatos. Incorpore os convites para indicar nos e-mails de confirmação de inscrição, na página do evento ou por meio de qualquer outro ponto de contato com seu público.
Passo a passo para integrar
1º - Habilitando a integração
Após configurar sua campanha, acesse o menu de integrações do BuzzLead em “Integrações > Marketing/CRM“ e em seguida adicione uma nova integração

Escolha sua campanha de venda online criada para o evento e escolha a opção “Eventos“ e a plataforma “Sympla“:


2º - Autenticando a integração
Agora você precisará obter o token de integração da Sympla, que permitirá a comunicação com a Buzzlead. Para isso, abra seu painel de organizador de evento no site da Sympla, e acesse o menu “Minha conta“

Em seguida, acesse a aba “Integrações“ do Sympla e escolha um nome para sua nova chave de API. Você pode nomear como, por exemplo, “Buzzlead“.
Depois, clique em “+ Chave de acesso“.


3º - Configurando a integração

4º - Criando códigos promocionais de desconto (Opcional)


Escolha o nome do código, o percentual ou valor de desconto, e por último a disponibilidade dessa condição. Para esse código a ser utilizado no programa de indicação, não recomendamos definir um limite de disponibilidade.

Gerenciando e identificando as inscrições por indicação
IMPORTANTE!
A atualização das vendas de ingressos realizadas na Sympla não é imediata e são atualizadas diariamente, de 12h em 12h.
Por isso, se uma venda feita por indicação, ainda não apareceu na BuzzLead, basta aguardar esse período que ela será registrada.
Após esse período, caso a conversão ainda não tenha sido registrada, pode ser que alguma trava de segurança tenha barrado a conversão. Para isso, basta acessar a tela de “Logs de conversão“.
Verificando as indicações convertidas
Para identificar quais ingressos vendidos ou inscrições foram realizados a partir de indicações, você pode acessar a tela de “Conversões“ no BuzzLead.

A coluna “Nº da Venda“ se refere ao “Nº INGRESSO“ que está disponivel na sessão de “Participantes“ na Sympla:

Status pendente e confirmado
Devido à legislação vigente de reembolsos, que permite que haja desistência da compra pelo comprador em até 7 dias, as conversões serão registradas com o status pendentes assim que identificadas e só serão confirmadas após 7 dias da data da compra. Somente após esse período as recompensas são disponibilizadas ao embaixador.
Cancelamentos
Caso o ingresso seja cancelado, o boleto não seja pago ou o pagamento estornado em até 7 dias, o pedido da Sympla é cancelado no BuzzLead e a recompensa não chegará a ser contabilizada. Essas conversões permanecem disponíveis apenas para visualização com seu status “cancelado”:

IMPORTANTE!
Após 7 dias, as conversões registradas no Buzzlead não poderão mais ser canceladas através da integração, e caso deseje realizar o cancelamento, será necessário realizá-lo de forma manual.