Conversão automática de contato por automação – ActiveCampaing
- Home
- Conversão automática de contato por automação – ActiveCampaing
Conversão automática de contato por automação – ActiveCampaing
O que você está buscando?
O que a integração faz?
Se você optou por registrar apenas o contato, segue passo a passo de como enviar a conversão de forma automática para o Buzzlead.
Como configurar?
Para iniciar a criação de uma automação o primeiro passo é adicionar um gatilho para disparar essa automação, esse gatilho deve ser definido junto com sua equipe e deve estar de acordo com suas estratégias de campanha.
Após o lead acionar esse gatilho, é necessário disparar um webhook de conversão para que os dados preenchidos pelo indicado possam ser enviados para o BuzzLead, mais abaixo você terá disponível o webhook de conversão que deve inserir dentro da sua tela de automações
Definido o gatilho de disparo, você terá uma tela como essa para definir o acionador. O acionador usado em nosso exemplo foi: “Tag é adicionada”
Com o acionador definido, o próximo passo é adicionar uma nova ação, no caso o disparo do nosso webhook de conversão. Para encontrá-lo acesse a tela de “condições e fluxo de trabalho”, em seguida “Webhook”
Importante!
Utilize o link abaixo substituindo TOKEN_BUZZLEAD, pelo token apresentado em sua conta no Buzzlead. (explicaremos logo abaixo como pegar o seu token em nossa plataforma)
https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/activeCampaign/update/contact?token=TOKEN_BUZZLEAD&final=true&index=1
Caso tenha mais de um momento de conversão configurado em sua campanha, é necessário substituir o “index” na URL do token que representa cada momento de conversão. Por exemplo:
LeadQualificado (Index=1)
ContatoFeito (Index=2)
Venda (Index=3)
Obtendo o token
O token do BuzzLead pode ser obtido dentro do APP BuzzLead, para isso, acesse o menu principal vá em “Integrações >API > Autenticação”
Após esses passos, seus leads cadastrados já estarão entrando de forma automática no painel de indicações.