Funil de Marketing de Indicações

O objetivo é trazer uma visão mais clara em formato de funil dos resultados do seu programa de indicações.

Agora além dos resultados totais de suas campanhas, você terá acesso às taxas que irão servir para acompanhar a sua evolução, e irão facilitar a tomada de decisões estratégicas orientadas a dados.

Temos dois tipos de funis que variam conforme sua estratégia no programa de indicações, que podem ser de “Geração de leads” ou “Conversão online”

O que você está buscando?

Tipos de Funis

Funil de geração de leads
Esse funil é utilizado para campanhas cujo objetivo é capturar leads através de indicações, que poderão ser trabalhados em ferramentas de CRM ou automação de marketing.
Taxa de indicações:
Taxa que mede a quantidade de indicações realizadas sobre a quantidade de acessos únicos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato indicando.

Taxa de ativação de embaixadores:
Taxa que mede a quantidade de indicações realizadas sobre a quantidade de acessos únicos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato indicando.

Indicação por embaixador ativo:
A quantidade de indicações que foram realizadas para cada embaixador ativo. Representa a média de pessoas indicadas por cada embaixador.

Taxa de conversão:
Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir do total de leads indicados. É um indicador que representa a efetividade de fechamento de vendas a partir das indicações.

Funil de conversão online
Esse é apresentado para campanhas cujo objetivo é direcionar os indicados para realizarem uma compra online ou se cadastrarem em uma landing page.
Taxa de cadastro de embaixadores:
Taxa que mede a quantidade de embaixadores que se cadastraram em seu formulário de indicação sobre a quantidade de acessos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato se cadastrando para indicar.

Taxa de ativação de embaixadores:
Taxa que mede qual o percentual de embaixadores cadastrados, que de fato compartilharam seu link de indicações. É um indicador que mede a adesão dos embaixadores ao programa de indicações.

Acessos por embaixador ativo:
A quantidade de acessos únicos que foram realizadas a partir da indicação de seus embaixadores. Representa a média de pessoas que cada embaixador levou para sua página de conversão.

Taxa de conversão:
Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir to total de acessos únicos em sua página de conversão. É um indicador que representa a porcentagem de indicados que ao acessarem a página de conversão, de fato se converteram.  

Outros Indicadores

Além dos dados do funil, você pode acompanhar outros indicadores cruciais para seu programa de indicação, entre eles:
Novos embaixadores neste mês:
Quantidade de novos embaixadores cadastrados em seu programa de indicações no mês atual. Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard

Conversões neste mês:
Quantidade de novas conversões realizadas em seu programa de indicações no mês atual. Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard

Embaixadores com conversões:
Quantidade de embaixadores que possuem ao menos uma conversão, dentre todos os embaixadores cadastrados em seu programa de indicações. É importante para acompanhar a concentração das conversões apenas em alguns embaixadores, que podem mascarar seus resultados e esconder possibilidades de melhorias

Taxa de clicks nos links(CTR):
Quantidade média de clicks realizadas em cada link de indicação, independente de quantas vezes cada indicado clicou.

Ciclo de vendas por indicação:
Intervalo médio de tempo, em dias, entre a indicação até o fechamento da venda. É importante comparar esse valor com o ciclo de venda de leads oriundos de outros canais. Em geral, leads indicados convertem mais rapidamente do que de outros canais.

Taxa de reincidência de embaixadores:
Porcentagem de embaixadores que indicaram mais de uma vez. É importante para acompanhar qual o percentual de embaixadores que voltam a indicar, e garantindo assim a perpetuação do seu programa de indicação.

Resultados dos últimos 4 meses

Aqui você pode acompanhar a evolução dos seus resultados nos últimos 4 meses. Esse gráfico não se altera caso sejam aplicados filtros por data. Mesmo que seu programa de indicação esteja ativo a mais tempo, ele só irá exibir os últimos 4 meses de forma acumulada.

Resultados por canais de compartilhamento

Quando uma indicação ocorre, ela pode ser compartilhada por Whatsapp, E-mail e redes sociais (Linkedin e Facebook). Aqui é possível acompanhar o total e a porcentagem de compartilhamentos por cada canal, sendo possível indicado os canais mais relevantes em sua estratégia.

Detalhamento de cupons

Caso sua estratégia consista na captura de leads através da geração de cupons, você pode acompanhar o total e a porcentagem de cupons gerados, utilizados e expirados.
Informações adicionais
Caso ainda tenha dúvidas, você pode nos chamar através do chat de nossa plataforma!

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