Funil de Marketing de Indicações

O objetivo é trazer uma visão mais clara em formato de funil dos resultados do seu programa de indicações.

Agora além dos resultados totais de suas campanhas, você terá acesso às taxas que irão servir para acompanhar a sua evolução, e irão facilitar a tomada de decisões estratégicas orientadas a dados.


Temos dois tipos de funis que variam conforme sua estratégia no programa de indicações, que podem ser de “Geração de leads” ou “Venda Online”

O que você está buscando?

Tipos de Funis

Funil de geração de leads
Esse funil é utilizado para campanhas cujo objetivo é capturar leads através de indicações, que poderão ser trabalhados em ferramentas de CRM ou automação de marketing.

Taxa de cadastro de embaixadores

Taxa que mede a quantidade de embaixadores que se cadastraram sobre a quantidade de acessos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato se cadastrando para indicar.

 

 

Taxa de ativação de embaixadores:

Taxa que mede qual o percentual de embaixadores cadastrados, que de fato compartilharam seu link de indicações ou indicaram pelo menos um lead. É um indicador que mede a adesão dos embaixadores ao programa de indicações.

 

 

Indicações por embaixador ativo:

Representa a quantidade de leads indicados na média por cada embaixador, ou seja, quantas pessoas cada embaixador indicou.

 

 

Taxa de conversão:

Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir do total de leads indicados. É um indicador que representa a efetividade de fechamento de vendas a partir das indicações.

Taxa de resgate:

Taxa que representa a quantidade de conversões que foram resgatadas a partir do total de conversões, ou seja, a porcentagem de embaixadores que realizaram o resgate de suas recompensas

Funil de conversão online
Esse é apresentado para campanhas cujo objetivo é direcionar os indicados para realizarem uma compra online ou se cadastrarem em uma landing page.

Taxa de cadastro de embaixadores:

Taxa que mede a quantidade de embaixadores que se cadastraram sobre a quantidade de acessos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato se cadastrando para indicar.

 

Taxa de ativação de embaixadores:

Taxa que mede qual o percentual de embaixadores cadastrados, que de fato compartilharam seu link de indicações ou indicaram pelo menos um lead. É um indicador que mede a adesão dos embaixadores ao programa de indicações.

 

Indicações por embaixador ativo:

Representa a quantidade de leads indicados na média por cada embaixador, ou seja, quantas pessoas cada embaixador indicou.

 

 

Taxa de conversão:

Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir do total de leads indicados ou acessos na página. É um indicador que representa a efetividade de conversão a partir das indicações.

Taxa de resgate:

Taxa que representa a quantidade de conversões que foram resgatadas a partir do total de conversões, ou seja, a porcentagem de embaixadores que realizaram o resgate de suas recompensas

 

 

Outros Indicadores

Além dos dados do funil, você pode acompanhar outros indicadores cruciais para seu programa de indicação, entre eles:

Novos embaixadores neste mês:

Quantidade de novos embaixadores cadastrados em seu programa de indicações no mês atual.

– Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard

 

Conversões neste mês:
Quantidade de novas conversões realizadas em seu programa de indicações no mês atual. 

– Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard



Embaixadores com conversões: 

Quantidade de embaixadores que possuem ao menos uma conversão, dentre todos os embaixadores cadastrados em seu programa de indicações.

 

 

Ciclo de vendas por indicação:
Intervalo médio de tempo, em dias, entre a indicação até o fechamento da venda.


Conversões Pendentes: 
Representa o percentual das conversões que foram confirmadas.


Resultados dos últimos 4 meses

Aqui você pode acompanhar a evolução dos seus resultados nos últimos 4 meses. Esse gráfico não se altera caso sejam aplicados filtros por data. Mesmo que seu programa de indicação esteja ativo a mais tempo, ele só irá exibir os últimos 4 meses de forma acumulada.

Resultados por canais de compartilhamento

Quando uma indicação ocorre, ela pode ser compartilhada por Whatsapp, E-mail e redes sociais (Linkedin e Facebook). Aqui é possível acompanhar o total e a porcentagem de compartilhamentos por cada canal, sendo possível indicado os canais mais relevantes em sua estratégia.

Detalhamento de cupons

Caso sua estratégia consista na captura de leads através da geração de cupons, você pode acompanhar o total e a porcentagem de cupons gerados, utilizados e expirados.
Informações adicionais
Caso ainda tenha dúvidas, você pode nos chamar através do chat de nossa plataforma!

Essas informações foram úteis?