Funil de Marketing de Indicações
O objetivo é trazer uma visão mais clara em formato de funil dos resultados do seu programa de indicações.
Agora além dos resultados totais de suas campanhas, você terá acesso às taxas que irão servir para acompanhar a sua evolução, e irão facilitar a tomada de decisões estratégicas orientadas a dados.
Temos dois tipos de funis que variam conforme sua estratégia no programa de indicações, que podem ser de “Geração de leads” ou “Venda Online”
O que você está buscando?
Tipos de Funis
Funil de geração de leads
Taxa de cadastro de embaixadores
Taxa que mede a quantidade de embaixadores que se cadastraram sobre a quantidade de acessos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato se cadastrando para indicar.
Taxa de ativação de embaixadores:
Taxa que mede qual o percentual de embaixadores cadastrados, que de fato compartilharam seu link de indicações ou indicaram pelo menos um lead. É um indicador que mede a adesão dos embaixadores ao programa de indicações.
Indicações por embaixador ativo:
Representa a quantidade de leads indicados na média por cada embaixador, ou seja, quantas pessoas cada embaixador indicou.
Taxa de conversão:
Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir do total de leads indicados. É um indicador que representa a efetividade de fechamento de vendas a partir das indicações.
Taxa de resgate:
Taxa que representa a quantidade de conversões que foram resgatadas a partir do total de conversões, ou seja, a porcentagem de embaixadores que realizaram o resgate de suas recompensas
Funil de conversão online
Taxa de cadastro de embaixadores:
Taxa que mede a quantidade de embaixadores que se cadastraram sobre a quantidade de acessos em sua página de indicação. É um indicador de efetividade onde é possível identificar quantas pessoas que acessam a página de indicação estão de fato se cadastrando para indicar.
Taxa de ativação de embaixadores:
Taxa que mede qual o percentual de embaixadores cadastrados, que de fato compartilharam seu link de indicações ou indicaram pelo menos um lead. É um indicador que mede a adesão dos embaixadores ao programa de indicações.
Indicações por embaixador ativo:
Representa a quantidade de leads indicados na média por cada embaixador, ou seja, quantas pessoas cada embaixador indicou.
Taxa de conversão:
Taxa que representa a quantidade de conversões realizadas a partir do total de leads indicados ou acessos na página. É um indicador que representa a efetividade de conversão a partir das indicações.
Taxa de resgate:
Taxa que representa a quantidade de conversões que foram resgatadas a partir do total de conversões, ou seja, a porcentagem de embaixadores que realizaram o resgate de suas recompensas
Outros Indicadores
Novos embaixadores neste mês:
Quantidade de novos embaixadores cadastrados em seu programa de indicações no mês atual.
– Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard
Conversões neste mês:
Quantidade de novas conversões realizadas em seu programa de indicações no mês atual.
– Esse valor não se altera caso você aplique filtros por data no dashboard
Embaixadores com conversões:
Quantidade de embaixadores que possuem ao menos uma conversão, dentre todos os embaixadores cadastrados em seu programa de indicações.
Ciclo de vendas por indicação:
Intervalo médio de tempo, em dias, entre a indicação até o fechamento da venda.
Conversões Pendentes:
Representa o percentual das conversões que foram confirmadas.