Adicionar script de conversão “tracker” via Google Tag Manager – GTM

Para adicionar o script de conversão na página de destino, é necessário ter acesso ao código fonte da página, porém as vezes isso não é possível, então um alternativa é utilizar o GTM que faz o processo de adicionar o script em páginas HTML.
O que você está buscando?
O que a funcionalidade faz?
Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.
Passo a passo para integrar
O primeiro passo é criar uma TAG no GTM do tipo HTML para adicionar o script do BuzzLead;
1.1 O código a ser inserido pode ser obtido na configurações de sua campanha no painel do BuzzLead;
2º Para converter as indicações, execute o seguinte código após a conclusão de uma compra, para que o BuzzLead consiga identificar que uma indicação se converteu em um pedido de venda;
				
					<!-- Buzzlead Code  -->
<script src="https://static.buzzlead.com.br/tracker.js"></script>
<script>
	window.Tracker({
		// ID da sua campanha
		campaignId : 'G6PW',
		//Substituir pela variável com valor total da compra. Em caso de cadastro, deconsiderar esse atributo ou atribuir "1" 
		total  : '100,00',
		//Substituir pela variável com código de identificação da venda
		numeroVenda : '10000123',
		//(Opcional) Para identificação e controle dos clientes indicados
		cliente: {
			nome: 'João Silva', // Substituir pela variável com Nome do cliente
			email: 'joaosilva@algumdominio.com.br', // Substituir pela variável com Email do cliente,
			documento: '000.000.000-00', //Substituir pela variável com CPF ou CNPJ do cliente
			telefone: '(XX) X XXXX-XXXX' //(Opcional) Substitua pela variável com Telefone do indicado.
		},
		//(Opcional) Para converter uma recompensa específica para campanhas com mais de um momento de conversão
		//index: '1',
		//(Opcional) Tags que serão anexadas à conversão Ex: ['tag1', 'tag2']
		//tags: []
	});
</script>
				
			

2.1 Substitua os valores de exemplo dos campos, pelos dados reais do pedido. Não se preocupe, a recompensa só será disparada quando houver a confirmação do pagamento através da integração com sua plataforma. Os dados do cliente são opcionais, porém servem para que você consiga visualizar os dados do indicado convertido no Buzzlead, e o campo numeroVenda é único e o BuzzLead não permite que haja mais de uma conversão para o mesmo número;

Importante!

Os atributos total, numeroVenda, e as informações do cliente precisam ser substituídos pelas variáveis de seu e-commerce que contenham os dados compra ou cadastro realizado!

Após configurar o código com os dados corretos para sua campanha, o mesmo deverá ser inserido no GTM como no exemplo abaixo;
Importante!

Se os atributos de exemplo não forem substituídos pelas variáveis de seu site que contenham os dados compra ou cadastro realizado, a conversão não irá funcionar!

3.1 Agora será necessário criar um ACIONADOR no GTM que define o momento em que a TAG será inserida e em quais páginas;

Nesse passo, selecionamos a página em que o script será adicionado. No exemplo colocamos o PATH “/checkout”, mas deverá ser inserido o PATH da página de destino das indicações ou a página onde irá ocorrer a conversão;
4.1 Após salvar o ACIONADOR, salve a TAG;
4.2  Após toda a configuração, sempre que a URL de conclusão configurada for carregada, o script de conversão do BuzzLead será executado automaticamente, registrando a conversão e notificando o embaixador;
Informações adicionais
Caso você redirecione o indicado para uma página de agradecimento que contenha o formulário de indicação, e essa página tiver o mesmo domínio ou subdomínio da página de conversão, o formulário de indicação já irá ser automaticamente preenchido com os dados do indicado (Nome e E-mail) fornecidos no script de conversão.

Essas informações foram úteis?