Adicionar script de conversão “tracker” via Google Tag Manager – GTM

Para adicionar o script de conversão na página de destino, é necessário ter acesso ao código fonte da página, porém as vezes isso não é possível, então um alternativa é utilizar o GTM que faz o processo de adicionar o script em páginas HTML.
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O que a funcionalidade faz?
Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.
Passo a passo para integrar
O primeiro passo é criar uma TAG no GTM do tipo HTML para adicionar o script do BuzzLead;
1.1 O código a ser inserido pode ser obtido na configurações de sua campanha no painel do BuzzLead;
2º Para converter as indicações, execute o seguinte código após a conclusão de uma compra, para que o BuzzLead consiga identificar que uma indicação se converteu em um pedido de venda;

<script src=”https://app.buzzlead.com.br/tracker.js”></script>
<script>
    window.Tracker({
        _event : ‘bonus’,

        // ID da campanha.
        campaignId: {{ CODIGO_DE_SUA_CAMPANHA }},

        // Valor total do pedido
        total  : {{ VALOR_TOTAL_DA_CONVERSAO }},

        //Codigo de identificação da venda
        numeroVenda : {{ NUMERO_UNICO_DA_VENDA }},

        //(Opcional) Para identificação e controle dos clientes indicados
        cliente: {
            nome: {{ NOME_DO_COMPRADOR }}, // Nome do cliente
            email: {{ EMAIL_DO_COMPRADOR }}, // Email do cliente,
            documento: {{ DOCUMENTO_DO_COMPRADOR }} //CPF ou CNPJ do cliente
        }
    });
</script>

2.1 Substitua os valores de exemplo dos campos em negrito, pelos dados reais do pedido. Não se preocupe, a recompensa só será disparada quando houver a confirmação do pagamento através da integração com sua plataforma. Os dados do cliente são opcionais, porém servem para que você consiga visualizar os dados do indicado convertido no Buzzlead, e o campo numeroVenda é único e o BuzzLead não permite que haja mais de uma conversão para o mesmo número;
Importante: Os atributos total, numeroVenda, e as informações do cliente precisam ser substituídos pelas variáveis de seu e-commerce que contenham os dados compra ou cadastro realizado!
Após configurar o código com os dados corretos para sua campanha, o mesmo deverá ser inserido no GTM como no exemplo abaixo;
Importante: Se os atributos de exemplo não forem substituídos pelas variáveis de seu site que contenham os dados compra ou cadastro realizado, a conversão não irá funcionar!
3.1 Agora será necessário criar um ACIONADOR no GTM que define o momento em que a TAG será inserida e em quais páginas;
Nesse passo, selecionamos a página em que o script será adicionado. No exemplo colocamos o PATH “/checkout”, mas deverá ser inserido o PATH da página de destino das indicações ou a página onde irá ocorrer a conversão;
4.1 Após salvar o ACIONADOR, salve a TAG;
4.2  Após toda a configuração, sempre que a URL de conclusão configurada for carregada, o script de conversão do BuzzLead será executado automaticamente, registrando a conversão e notificando o embaixador;
Informações adicionais
Caso você redirecione o indicado para uma página de agradecimento que contenha o formulário de indicação, e essa página tiver o mesmo domínio ou subdomínio da página de conversão, o formulário de indicação já irá ser automaticamente preenchido com os dados do indicado (Nome e E-mail) fornecidos no script de conversão.

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