Net promoter score (NPS)

Como configurar e implementar um formulário de NPS nos seus e-mails de marketing

O que você está buscando?

O que é o NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica usada para medir a lealdade e satisfação dos clientes em relação a uma marca, produto ou serviço. Pode ser obtido através de uma pergunta simples: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”
Com base na pontuação atribuída pelos clientes, eles são classificados como promotores, neutros ou detratores.

Por que utilizar?

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica simples de implementar e entender, permitindo que seja incorporada facilmente a pesquisas de satisfação existentes ou enviada via e-mail. Focando no cliente, o NPS fornece uma visão direta da satisfação e lealdade dos clientes, permitindo que as empresas melhorem a experiência do cliente e resolvam problemas identificados.
Além disso, o NPS está relacionado ao crescimento dos negócios, sendo um indicador antecipado do sucesso futuro. A segmentação dos clientes em promotores, neutros e detratores ajuda na identificação de estratégias direcionadas.
Também é possível comparar o NPS ao longo do tempo e com a concorrência, permitindo benchmarking e insights sobre a posição competitiva.

Como habilitar?

O NPS é medido em intervalos de tempo pré-definidos chamados de rodadas, que são determinadas de acordo com os objetivos do seu programa. Para criar uma nova rodada, siga estes passos simples:

 

  • Acesse a aba “NPS” no Buzzlead.
  • Clique em “Criar nova rodada”, conforme mostrado na imagem.

Importante: Certifique-se de definir claramente a data de início e término da sua rodada, pois, uma vez que a data de término da rodada seja alcançada, o Buzzlead não receberá mais avaliações após esse período.

Será necessário criar uma nova rodada para continuar coletando avaliações.

Adicionar redirecionamento

Durante a criação de uma nova rodada, você terá a opção de adicionar redirecionamentos, onde poderá determinar as páginas de redirecionamento com base nas avaliações fornecidas no formulário do NPS.

Isso permite direcionar os usuários para páginas específicas de acordo com suas respostas no formulário.



Enviar parâmetros pela URL

Caso você queira, você ainda pode enviar parâmetros personalizados pela URL;



Disparando a pergunta para base de e-mails
  • Com sua rodada criada, você terá uma tela semelhante a esta disponível.
  • A partir daí, é só “Copiar código”.
  • O Buzzlead fornecerá o código necessário para inserir na sua ferramenta de envio de e-mails. Basta clicar no botão indicado, conforme mostrado na imagem abaixo:


Caso a ferramenta não seja Mailchimp ou RD
  • Caso a sua ferramenta de envio de e-mails não seja Mailchimp ou o RD, será necessário fazer algumas alterações no código gerado para a sua rodada.
  • Localize todas as variáveis que contenham “|EMAIL|” dentro do código e substitua-as pela variável correspondente à sua ferramenta de envio de e-mails, que representa o endereço de e-mail do destinatário.
  • Certifique-se de encontrar a variável correta dentro da sua ferramenta para garantir que o e-mail seja cadastrado no campo correto.

Observação: Recomendamos fortemente que seja cadastrado um divulgador com o nome de “NPS” para identificar as indicações oriundas do formulário de NPS coletando avaliações.

 

Informações adicionais

Caso tenha dúvida, você pode assistir ao vídeo ou, se a dúvida for no cadastro de divulgador, acesse  “Como Cadastrar um Divulgador e Gerar um Link de Divulgação”

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