Conversão automática de negócio por fluxo de trabalho

Configure fluxos de trabalho para que os negócios gerados a partir de indicações, possam ter suas conversões registradas em tempo real no BuzzLead
O que você está buscando?
O que a integração faz?
Ao integrar o BuzzLead com o Hubspot, os leads obtidos pelo seu programa de indicação podem ser inseridos como Contatos + Negócios em um determinado funil e etapas pré-definidas durante a configuração. 
 
A partir daí, o BuzzLead passa a monitorar a evolução desses leads através das etapas do funil, e quando ocorrer a perda ou ganho da oportunidade, a conversão é automaticamente sinalizada no BuzzLead e a recompensa disponibilizada automaticamente para o embaixador.
 
Diariamente, ao final do dia, o BuzzLead realiza essa verificação para todos os leads indicados no Hubspot, porém, caso você deseje que esse processo seja em tempo real, pode ser configurada um fluxo de trabalho para enviar essa informação para o Buzzlead.

Se em sua configuração de integração com o Hubspot, você não marcou a opção “Criar contato para o indicado“ siga esse tutorial aqui: Conversão automática de contato por fluxo de trabalho

Passo a passo para integrar
Passo 1: Criando fluxo de trabalho de negócio para a conversão automática
1) Acesse o menu “Automação”, e selecione “Fluxo de trabalho” posteriormente clique no botão“Criar fluxo de trabalho” com a opção “Do zero“.

2) Selecione a opção de fluxo de trabalho “Baseado no negócio” e depois clique no botão “Criar fluxo de trabalho”.

3) Agora você irá definir os critérios de segmentação baseado em suas regras de conversão, como por exemplo, se para seu modelo de negócio, a conversão é uma etapa específica do funil, como “Negócio fechado”, basta selecionar essa etapa.

Adicionalmente, queremos que só sejam enviados, Negócios oriundos do programa de indicação. Por isso iremos adicionar um critério de “Contato” e que tenha “utm_source” ou origem igual à buzzlead, ou qualquer outra informação que possa segmentar os leads indicados.

 

4) Agora o próximo passo é configurar o fluxo para disparar um webhook para o BuzzLead quando o critério acima for atendido. Para isso clique no “+” e adicione a ação de “Disparar webhook”;

5) Em seguida adicione o método “POST”, “incluir todas as propriedades de negócio” e na URL do webhook, adicione a URL abaixo:

URL:

Obtendo o token no Buzzlead
O token do BuzzLead pode ser obtido dentro do APP BuzzLead, para isso, acesse o menu principal “Integrações > Autenticação > Token”

Pronto. Agora é só revisar e publicar o seu fluxo:

E na sequência ativar:

Importante!!! As automações não executam instantaneamente e podem levar até 1 hora para que as requisições sejam enviadas para o BuzzLead.

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

Essas informações foram úteis?