Gestão de conversão por planilha
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Gestão de conversão por planilha
O que você está buscando?
Durante a criação do seu programa de indicações, é necessário integrar seus sistemas de E-commerce ou CRM com o BuzzLead de modo a permitir que as indicações convertidas possam ser identificadas e garantir que as recompensas sejam devidamente distribuídas na plataforma.
Porém podem acontecer casos em que o cliente não utiliza soluções que possuem integrações nativas com o Buzzlead ou optam por não realizar essa integração no primeiro momento.
Para esses casos, uma boa alternativa é fazer o registro das conversões através do upload de planilha
O que a integração faz?
A integração por planilha possibilita a conversão em massa das indicações e também a alteração de seu status, que podem ser: confirmado, cancelado, pendente e resgatada.
Ao importar uma planilha com os dados das conversões, os dados são registrados na plataforma dispensando a necessidade de converter manualmente todas as conversões.
Passo a passo para integrar
Primeiramente acesse sua conta BuzzLead e no painel procure por Recompensas > Converter por planilha.
Agora clique em baixar planilha modelo.
Após clicar em baixar planilha modelo você terá acesso a seguinte planilha:
Informações detalhadas sobre o que deve ser preenchido em cada campo:
1- Código: corresponde ao código da indicação que pode ser obtido na tela de Indicações em indicações > lead indicado. (Obrigatório)
2- Campanha: corresponde ao número da campanha. (Obrigatório)
3- Index: é o número identificador do momento de conversão configurado na campanha e que direciona o valor da recompensa a ser aplicada. Se a sua campanha possuir apenas um momento de conversão o index deve ser preenchido com 1. Caso esse campo não seja preenchido, será considerado 1 como o valor padrão. (Opcional)
4- Total: corresponde ao valor total da venda e não ao valor da recompensa. Se o campo não for preenchido o Buzzlead irá considerar como 1,00. (Opcional)
5- E-mail: corresponde ao e-mail do indicado. (Opcional)
6- Telefone: corresponde ao telefone do indicado. (Opcional)
7- Número do pedido: corresponde ao número da compra. (Obrigatório)
8- Data: A data que será aplicada à conversão com o formato de preenchimento de DD/MM/AAAA. Caso não seja informada, será considerada a data do processamento. (Opcional)
9- Status: corresponde ao status que você deseja converter o seu lead. Ele pode ser confirmado, resgatado, pendente e cancelado. Caso a conversão não exista, ela será criada levando em conta a configuração de status da campanha. Caso a conversão já exista, seu status será alterado para o status fornecido nessa coluna. Importante: Não é possível retroagir o status atual para um status anterior. Por exemplo, uma conversão resgatada não pode ter seu status alterado para confirmado. Da mesma forma que uma conversão confirmada não pode ter seu status alterado para pendente.
Importante!
Caso a sua campanha tenha mais de 1 momento de conversão, lembre-se de colocar o index correto de cada momento de conversão.
Em seguida, faça o upload da sua planilha e clique novamente em avançar.
IMPORTANTE!!
Você pode conferir se o número de conversões válidas e inválidas estão de acordo com as informações fornecidas na planilha.