Integrando o Buzzlead Pro com RD Station Marketing

Como automatizar o seu programa de indicação, enviando os leads indicados para o RD Station Marketing e registrando conversões automaticamente
O que você está buscando?
O que a integração faz?
A integração do BuzzLead com o RD Station Marketing estabelece uma conexão tanto de ida quanto de volta entre os leads indicados em seu programa de indicação, permitindo que eles sejam inseridos sem sua base Base de Leads do RD Station, e além disso garantir que as conversões ocorram automaticamente na BuzzLead.
Passo a passo para integrar
1° Autenticando a integração

Acesse o menu “Integrações > Marketing/CRM“, escolha se deseja criar a integração para uma campanha específica, ou uma “Integração por conta“ que valerá para todas as suas campanhas disponíveis.

Após isso clique em “Autenticar“ para que você seja redirecionada para o RD Station, onde irá autorizar a integração. Caso você já esteja logado, será exibido a tela de aprovação. 

Escolha a conta que deseja integrar caso possua mais de uma, e por último clique em “Conectar”

Você será redirecionado de volta à BuzzLead para que possa dar sequência nas outras configurações.

2° Passo: Configurando a integração

Criar indicado como lead

No momento em que ocorrer uma indicação, o BuzzLead irá inserir o indicado como um lead, que poderá ser verificado dentro da Base de Leads do RD Station.

 

Tag para o Lead do indicado

Escolha uma tag para identificar o lead indicado dentro do seu RD Station e posteriormente proporcionar as segmentações para montagem de automações. Para inserir mais de uma tag, separe elas por espaço entre os nomes.

 

Evento de conversão do indicado

Defina o nome do evento de conversão em que será registrado o lead indicado.

As informações da tag e do evento de conversão serão exibidas no detalhamento do Lead que pode ser acessado no menu “Base de Leads“ no RD Station Marketing.

 

 

Criar embaixador como lead 
No momento em que ocorrer uma indicação, além de criar o indicado como um lead, caso selecione essa opção, um outro lead pode ser criado para o embaixador, permitindo que você possa trabalhar automações de comunicação para engajamento e controle.
 
Tag para o Lead do embaixador
Escolha uma tag para identificar o embaixador dentro do seu RD Station e posteriormente proporcionar as segmentações para montagem de automações. Para inserir mais de uma tag, separe elas por espaço entre os nomes.
 
Evento de conversão do embaixador
Defina o nome do evento de conversão em que será registrado os seus embaixadores.
 
Registrar conversões através do RD Station
Em alguns casos, uma campanha pode ser integrada com o RD Station, juntamente com um CRM, e pode ser necessário considerar a conversão do CRM ao invés do RD para evitar duplicidades no fluxo de conversão. Caso esse seja seu caso, você pode desmarcar essa opção para que as conversões do RD Station não sejam consideradas.
 
Por padrão, a conversão é registrada quando ocorrer a marcação em venda, e o lead tiver seu status alterado para Cliente:

Mostrar status do lead no painel do embaixador

Você pode permitir que seus embaixadores acompanhem as etapas do lead indicado no painel do embaixador. As etapas disponíveis no RD Station Marketing hoje são: Lead, Lead Qualificado e Oportunidade. Marcando essa opção, essas etapas serão exibidas no painel do embaixador para adicionar mais transparência ao seu programa de indicações.

3° Passo: Campos personalizados

Você pode enviar outras informações do seu programa de indicação para  o lead indicado no RD Station. As informações básicas de contato como nome, empresa, email, telefone e tags já são enviadas por padrão. Porém você pode utilizar os campos personalizados para informações adicionais do embaixador, dados campanha e campos personalizados.

Criando campos personalizados no RD Station

Para que você possa enviar um campo da BuzzLead para o RD Station, é necessário que o campo personalizado que irá receber a informação do BuzzLead já esteja criado. Para isso é só seguir os passos abaixo:

 

Em seguida ele já poderá ser localizado no BuzzLead para ser atribuído:

Caso o campo ainda não apareça na listagem, mesmo após ter sido salvo no RD, recarregue a página

 

Passo 4: Configurando a conversão automática

Diariamente, ao final do dia, o BuzzLead realiza a verificação da situação de todos os leads indicados no RD Station Marketing, com o intuito de identificar quais deles se converteram, ou seja, tiveram seu status alterado para “Cliente“. Caso você deseje que esse processo seja em tempo real, pode ser configurada uma automação de marketing para enviar essa informação para o Buuzzlead

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

Essas informações foram úteis?