Aprenda como identificar o canal de divulgação mais rentável através dos divulgadores para alcançar o sucesso de sua campanha

 

O que você está buscando?
O que o divulgador faz?
O responsável por promover um programa de indicação é o divulgador, que pode ser um canal (Instagram, YouTube, Banner de Site, etc.) ou uma pessoa (vendedor, influenciador, etc.).

É importante destacar que o papel do divulgador é divulgar e promover o programa de indicações, e não realizar as indicações em si.

Por que usar divulgadores no seu programa de indicação?
Quando um embaixador se cadastra usando o link do divulgador, todas as indicações feitas por ele são registradas com o nome do divulgador. Isso permite que você identifique as indicações mais qualificadas e tenha uma visão mais clara dos resultados de suas campanhas.
Com essas informações, é possível segmentar seus programas de indicação e avaliar os investimentos que geram os melhores resultados.
Dessa forma, você pode investir mais em campanhas eficazes e reduzir gastos com investimentos menos efetivos.
Cadastrando o divulgador
  • Entendendo quem é um divulgador, já podemos começar a cadastrar nossos divulgadores.
  • O primeiro passo é abrir o painel do Buzzlead, e, no menu principal ,selecionar a opção “Cadastros” > “Divulgadores”> “Cadastrar novo divulgador”.
  • Em seguida, é necessário preencher o nome do divulgador. Caso seja do seu interesse, é possível complementar as informações pessoais adicionais como e-mail, telefone e código externo.
  • Dentro da seção “Unidades”, você pode vincular um divulgador a uma unidade específica e segmentar sua divulgação por região, local físico ou departamento externo.
Gerando o link do seu divulgador
  • Em seguida, na coluna “Ações”, clique no ícone do link, como mostrado na ilustração abaixo:
  • Selecione dentro das suas campanhas para a qual deseja gerar o link do seu divulgador;
  • No campo “Campanha”, selecione aquela que deseja gerar o link do divulgador
  • Opte pelo destino para o qual este link do divulgador irá direcionar, seja a “Página de Inscrição,” onde os destinatários podem se inscrever na campanha, ou o “Painel do Embaixador,” para adquirir o código/link de desconto da pessoa que fez a indicação.
  • O link de divulgação será gerado automaticamente;

Após o registro, todas as indicações feitas por embaixadores que se cadastraram por meio de um link de divulgação terão o nome do responsável pela divulgação registrado em seu histórico. Isso ajudará você a ter mais controle e a analisar relatórios para determinar qual meio de divulgação ou qual divulgador está sendo mais lucrativo para a sua campanha. 

Informações adicionais
  •  Caso o divulgador cadastrado seja um vendedor com cadastro no seu CRM, é possível informar o código externo desse divulgador para que os leads vinculados à ele sejam diretamente enviados ao seu funil de vendas.
  • Dentro da seção “Relatórios”, você pode acessar o “Ranking de Divulgadores” para saber quais estão gerando mais indicações. Isso permitirá que você veja o número de conversões, cliques e a origem de onde vieram as indicações de cada divulgador.

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