Integrando o Buzzlead com o Nectar

 

Saiba como automatizar o seu programa de indicação, enviando os leads indicados para o Néctar e registrando a conversão quando a venda for confirmada

 

O que você está buscando?
O que a integração faz?

 A integração do BuzzLead com o CRM Nectar proporciona uma conexão contínua entre as atividades de vendas e a gestão de relacionamento com o cliente, permitindo uma melhor qualificação de leads, um acompanhamento mais eficiente e um melhor gerenciamento do ciclo de vendas.

Por que integrar?

A integração do BuzzLead com o Nectar traz diversas vantagens, tais como a automatização do processo de captura de leads, o registro automático dos leads gerados pelo BuzzLead no Nectar e a sincronização dos dados dos indicados entre as duas plataformas em tempo real. Com a integração é possível ter uma visão mais completa das atividades de vendas.

 

Essa integração pode aumentar a eficiência e a produtividade da equipe de vendas, melhorando os resultados do programa de indicações. Ao final deste artigo, você terá sua campanha de indicação integrada com o CRM Nectar e poderá usufruir de todas as vantagens de maneira eficiente.

Como integrar?
Encontrando tokens de integração
 

Após finalizar a configuração de sua campanha, será necessário integrar o Buzzlead com seu sistema de CRM. Selecione a opção “CRM” na tela de integração e selecione  “Nectar” na lista de plataformas disponíveis.

Após a seleção será necessário inserir o “Token do usuário master”, essa informação é encontrada em sua plataforma do Nectar. Para obter esse dado, basta acessar a plataforma, no canto superior direito em “configurações de sua conta” e em seguida “Central de integrações”, para capturar seu token privativo

 

Gerando token de integração

Dentro de configurações, localize e acesse a sessão de “Integrações”;

Agora, basta clicar em “Gerar Token” para que você possa ter acesso ao seu token privativo;

Defina um nome, como por exemplo “Buzzlead” e na sequência clique no ícone de copiar.

Inserindo token na sua campanha do Buzzlead

Por fim, com seu token privativo em mãos, basta colá-lo na plataforma da Buzzlead, no campo “Token do usuário master”

A partir daí serão exibidos os campos de configuração da integração que veremos à seguir

Configurações adicionais

Consultor Responsável Padrão

O campo “Consultor Responsável Padrão” pode ser preenchido com o nome de um vendedor padrão que ficará responsável por receber todas as oportunidades provenientes do programa de indicação. Esse campo não é obrigatório e caso não seja preenchido, poderá ainda permitir que o próprio CRM faça a distribuição das oportunidades para os vendedores à seu critério.

 

Origem da indicação

Permite definir um valor personalizado para identificar a origem do lead no Nectar CRM

Classificação do Funil

Caso você utilize o módulo de qualificação do Néctar e deseja inserir o lead nesse funil, selecione a opção “Qualificação”, em caso negativo, Oportunidades.

Nome do funil inicial

Caso possua mais de um funil cadastrado em sua conta, você poderá visualizar a listagem desses funis e escolher em qual deles deseja que a oportunidade proveniente da indicação seja inserido

Etapa inicial no funil

Dentro do funil definido acima, você pode escolher em qual das etapas do seu funil, a oportunidade proveniente da indicação irá ser inserida.

 

Estágio inicial do contato

Por padrão, o estágio inicial do contato deve ser Lead. Caso possua outras regras de negócio que demandem outra configuração, você pode definir o valor padrão informando alguma das opções abaixo

Forçar alteração do responsável

Caso ocorra uma mudança de divulgador responsável no embaixador que realizou a indicação, caso essa opção esteja marcada, o contato será atualizado no Nectar CRM para o novo responsável.

 

Integrar empresa como contato

Caso sua campanha tenha o campo “Empresa” configurado no formulário e você deseja cadastrar a informação da empresa como uma “Pessoa”, marque essa opção. Caso contrário, a empresa será cadastrada como uma entidade “Empresa”

Não integrar caso já exista

Caso você não deseje que um lead indicado seja inserido no CRM caso já exista, você pode marcar essa opção, para impedir que uma nova oportunidade seja criada, evitando a duplicidade. Defina qual atributo você deseja utilizar para validar a duplicidade, seja Email, Telefone ou Documento

Mostrar status do lead no painel do embaixador

Permite que seu embaixador consiga visualizar no painel do embaixador, a etapa em que se encontra o Lead. Essa opção irá expor as etapas do seu funil para o embaixador. Caso não queira que isso aconteça, desmarque a opção

 

Valor utilizado para o cálculo da recompensa

Caso você utilize recompensa percentual em sua estratégia, você pode escolher se deseja utilizar como base do cálculo para recompensa o Valor mensal, Valor único ou a Soma dos dois

Caso nenhum dos campos atenda suas regras e você desejar utilizar o valor de um campo personalizado, você pode ainda marcar “Valor personalizado” e definir em qual campo o Buzzlead deve buscar o valor

 

Campos personalizados para Oportunidade ou Contato

A integração Buzzlead x Néctar permite que sejam enviados às informações obtidas no programa de indicação tanto para o Contato quanto para a Oportunidade. Escolha para qual entidade deseja enviar as informações e na sequência escolhe o campo da Buzzlead e informe em qual campo do contato ou da Oportunidade irá receber a informação. Recomendamos fortemente que você envie o nome do embaixador para um campo personalizado, para garantir o acesso ao nome do embaixador pelo vendedor:

Validação

Caso você tenha algum problema durante a criação dos webhooks pela Buzzlead, você pode realizar configuração da integração manualmente conforme abaixo:

 

Basta criar 3 eventos para “Atualizar”, “Ganhar” e “Perder”, acrescentando a URL abaixo:

				
					https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notification/crm/nectar/update/deal
				
			
 

Pronto, a partir de agora todos os leads que forem gerados a partir de indicação serão enviados ao Nectar CRM como oportunidades e à cada movimentação, as informações serão atualizadas na Buzzlead automaticamente, até que ocorra o ganho ou a perda do lead

Informações adicionais
Caso tenha dúvidas, basta nos chamar através do chat da plataforma !

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