Gestão de conversão por recorrência
- Home
- Gestão de conversão por recorrência
Gestão de conversão por recorrência
Durante a criação de um programa de indicação, uma estratégia bastante efetiva que pode ser utilizada é oferecer um modelo de recompensa recorrente para o embaixador, com o intuito de fidelizar e estimular a participação contínua no programa.
Esse modelo de recompensa é muito utilizado em programas de afiliados, e permite que, ao se indicar um cliente, pode-se atribuir como recompensa um valor financeiro mensalmente, enquanto o indicado permanecer cliente.
O que você está buscando?
O que a conversão por recorrência faz ?
Esse recurso torna possível realizar conversões mensalmente para o mesmo embaixador através de uma quantidade pré-definida de parcelas ou por tempo indeterminado, até que seja cancelada manualmente.
Veja alguns exemplos de uso:
1- Você deseja recompensar o embaixador mensalmente enquanto o indicado permanecer seu cliente, gerando as recompensas todos os meses, por tempo indeterminado.
2- Você deseja parcelar o pagamento da recompensa em 6x após a conversão ou até mesmo recompensar o embaixador com 3 mensalidades após a conversão, então nesse caso pode ser utilizada a conversão com parcelas pré-definidas.
Passo a passo para configurar:
1 – Quando estiver configurando sua campanha, selecione o botão de “Recompensa recorrente” no passo de “Recompensas“. Após selecionar essa opção, serão apresentadas as opções de escolha entre:
- Repetir recompensa por X meses: Nesse formato, a recompensa é gerada mensalmente para o embaixador, até o total de meses configurado. As recompensas cessarão quando a quantidade de conversões for igual a quantidade de parcelas definidas.
- Repetir recompensa mensalmente com renovação automática até ser cancelada: Nesse formato, a recompensa é gerada mensalmente por tempo indeterminado, até que ela seja cancelada de forma deliberada no painel de controle.
2 – Após a configuração da campanha, para que você possa acompanhar as conversões recorrentes que estão ativas, basta acessar recompensas >Conversões recorrentes.
Na coluna “parcela” é possível acompanhar quantas conversões já foram atribuídas para o embaixador.
Obs 1: Se você escolheu o modelo de recompensa por renovação automática até ser cancelada, irá aparecer na parcela o número equivalente de conversões que já ocorreram.
E se você escolheu o modelo de recompensa por X meses, irá aparecer o número de parcelas que faltam para atingir o total, por exemplo: 1/6.
Obs 2: O modelo de recompensa por renovação automática só é interrompido se for cancelado na plataforma. Como mostra na imagem a seguir:
Após desativar a recorrência das conversões, a mesma é sinalizada como “Inativo”.
Importante!
Caso você altere o valor da recompensa depois que a campanha já estiver ativa, o valor alterado só irá valer para as novas conversões. Então, tanto a comunicação com o embaixador que já faz parte da campanha quanto o valor que ele recebe de recompensa, não serão alterados.
3 – Na plataforma, ao selecionar Recompensas > “fechamento de recompensas” você pode acompanhar a quantidade de conversões registradas para cada embaixador, e o total a ser pago em recompensas.
Quando as novas conversões serão criadas?
Informações adicionais
Veja na prática: https://www.loom.com/share/08772e55d28f42b48bf8602d751bba6a