Painel do Embaixador

Seja transparente, indique através do painel e mostre os resultados para garantir total interação dos embaixadores com seu programa de indicação

O que você está buscando?

O que é o painel do embaixador? 

O painel do embaixador é uma plataforma ou ferramenta digital que permite aos embaixadores de uma marca, empresa ou organização acessarem informações relevantes, interagirem com a comunidade e realizarem suas atividades de divulgação de forma eficiente.
É um espaço virtual exclusivo para os embaixadores, onde podem obter recursos, diretrizes, materiais de marketing, relatórios de desempenho e se comunicar diretamente com a equipe responsável pelo programa de embaixadores.

Por que usar o painel do embaixador?

Ao fornecer maior transparência aos embaixadores, é possível aumentar o engajamento nas campanhas. Quando os embaixadores têm acesso claro e aberto às informações relevantes, diretrizes e recursos necessários, eles se sentem mais capacitados e envolvidos. Isso resulta em uma maior motivação para participar ativamente das campanhas e divulgar a marca, empresa ou organização de forma mais eficiente e eficaz. A transparência também facilita a comunicação direta entre os embaixadores e a equipe responsável pelo programa, permitindo uma colaboração mais fluida e um melhor alinhamento de objetivos.

Como o embaixador acessa o painel?

Antes de começarmos a configurar nosso painel do embaixador é importante saber onde nosso embaixador encontra o painel.
Então temos duas opções, a primeira, é pelo próprio formulário de indicação, logo após finalizar sua indicação aparecerá a opção “Acompanhar recompensas”, basta clicar que será redirecionado para seu painel de embaixador.
Outra forma de que o embaixador tem acesso ao painel é através do e-mail.

Na configuração da campanha podemos colocar uma tag que adiciona um link dentro do e-mail para o embaixador com redirecionamento direto para seu painel.

Para adicioná-la, é bem simples:

  • Em “Comunicação”; na opção “ E-mail para o embaixador” adicione onde preferir a tag “ *|CAMPANHA:LINK_PAINEL|* “
    .
  • O e-mail para o embaixador aparecerá assim, basta ele clicar no link que será redirecionado automaticamente para o painel. 

Configurando o painel do embaixador

Sabendo quais as formas que nosso embaixador tem acesso ao painel, podemos iniciar a configuração.

  • Dentro do BuzzLead, no menu do lado esquerdo, selecione a opção “ Painel do embaixador”.

Ao acessar o painel, você terá algumas opções de configuração. Fique tranquilo, explicaremos cada campo da imagem a seguir:

Como os clientes verão as informações no painel?

Visão por Campanha

Para cada campanha cadastrada, é viável fornecer um link exclusivo para o painel dedicado a essa campanha. Dentro desse painel específico, os embaixadores terão acesso a informações direcionadas e relevantes para a campanha em que estão envolvidos. Isso inclui recursos como indicações, recompensas, formulário de indicação e outras informações que forem consideradas pertinentes.

O painel será um espaço exclusivo para os embaixadores acompanharem o progresso da campanha, obterem orientações e se envolverem ativamente, maximizando seu desempenho e contribuição

Visão geral de todas as campanhas

Um painel de embaixador com uma visão geral de todas as campanhas permite ter uma visão completa de todas as campanhas em um único lugar. Nesse painel, as informações de indicações, recompensas e outras informações disponíveis serão gerais, aplicando-se a toda a conta do embaixador.

Importante:  As recompensas com valor em dinheiro ($) e as recompensas por marcos (pontos) não são misturadas.

Em vez disso, são apresentadas em seções separadas dentro do painel.

Uma seção será dedicada às recompensas em dinheiro, onde os embaixadores poderão visualizar e acompanhar suas recompensas monetárias.

Outra seção será dedicada às recompensas por marcos, onde os embaixadores poderão ver seu progresso em relação a metas e pontos acumulados.

Pagamento das recompensas

 

Automaticamente através de cupons

Caso o pagamento de recompensas seja realizado por meio de cupons, uma janela específica estará habilitada dentro do painel do embaixador.

Essa janela permitirá que os embaixadores visualizem e resgatem os cupons disponíveis para eles. Nela eles poderão encontrar informações detalhadas sobre os cupons, como valor, validade e possíveis restrições de uso.

O cliente solicita o resgate quando desejar

Selecione essa opção para liberar o botão de “resgate” dentro do painel do embaixador de sua campanha, assim o cliente poderá solicitar o resgate das recompensas no momento em que achar mais conveniente.

Assim que o embaixador clicar no botão “resgate” um e-mail é disparado ao administrador para que ele seja notificado do pedido

Farei o fechamento periodicamente

Nessa opção o botão de “resgate” dentro do painel não fica disponível e o fechamento de recompensas é definido por um intervalo de tempo pré-definido

Assim que o embaixador clicar no botão “resgate” um e-mail é disparado ao administrador para que ele seja notificado do pedido

Disponibilizar catálogo de recompensas instantâneas
Neste método, o embaixador tem acesso a uma variedade de recompensas, semelhante a um menu. Ele pode escolher a recompensa que deseja, de acordo com a quantidade de pontos que acumulou através de suas indicações.
Dados solicitados
Dados obrigatórios no primeiro acesso (formulário)

Nesse momento, será definidor as informações obrigatórias a serem preenchida dentro do formulário de cadastro do embaixador

Dados solicitados após conquistar recompensas

O recomendado é sempre pedir o menor número de informações possíveis num primeiro contato, porém, após o embaixador conquistar recompensas, elas precisam ser pagas de alguma maneira.

Essa opção permite que você solicite ao embaixador dentro do painel algumas informações extras necessárias para o pagamento das recompensas

Formas de login no painel

Para acessar o seu painel, o login é realizado através da validação por token, seja por e-mail ou telefone.

Também é possível habilitar a opção de login social, porém não muito recomendado para B2B

Tags para indicações feitas no painel

Caso queira adicionar tags para indicações oriundas do painel do embaixador, basta adicionar o nome da tag conforme o exemplo “painel”

Configurações das cores e comunicação do painel
Configurações das cores

Essa opção auxilia na personalização do painel para que ele possa ficar com as cores de sua identidade visual. Também é possível anexar sua logo.

Configurações da comunicação do painel

Para adicionar um remetente nos e-mails enviados pelo painel, é necessário preencher os campos da imagem abaixo com os dados do remetente.

Se os campos não forem preenchidos, os e-mails serão enviados com o remetente da “buzzlead.me”, aparecendo de forma genérica.

Exibir dicas de como acessar o painel

Quando o cliente seleciona essa opção, ele terá acesso a um vídeo que mostra o passo a passo de como fazer login no painel do embaixador

Exibir recompensas pendentes e canceladas no painel

Ao assinalar essa opção, no painel do embaixador, o cliente poderá visualizar todas as suas conversões, incluindo aquelas que estão pendentes, canceladas e confirmadas.

Exibir resultados de conversões

A funcionalidade de exibir resultados de conversão no painel do embaixador permite que ele visualize não apenas o total de indicações que realizou, mas também a porcentagem de conversão alcançada por ele. Isso proporciona uma visão clara e objetiva do desempenho do embaixador em relação às suas indicações.

Habilitar FAQ

Ao habilitar a seção de Perguntas Frequentes (FAQ), um balão é ativado e redireciona os usuários para uma URL específica contendo dúvidas e respostas comuns.

 

Texto inicial do painel(mensagem de entrada)

Texto inicial se trata da mensagem de entrada do painel, uma mensagem de boas vindas ou de incentivo para o embaixador continuar interagindo com o programa de indicação:

 

Habilitar termos e condições

É possível habilitar uma caixa de formatação de texto no rodapé do painel do embaixador, onde é possível adicionar os termos e condições. Isso permite incluir informações importantes e específicas relacionadas ao programa de embaixadores.

 

Habilitar Políticas de Privacidade

Ao marcar a opção de adicionar políticas de privacidade, uma caixa de formatação de texto ficará disponível para que você insira as políticas de privacidade específicas da sua empresa. É importante adicionar essas políticas na caixa de texto fornecida. Ao fazer isso, as políticas de privacidade serão exibidas no rodapé da sua landing page que contém o formulário de indicação e cadastro do embaixador.

 

Comunicações extras no painel

Você poderá configurar um e-mail contendo instruções para o embaixador resgatar suas recompensas em dinheiro ou pontos. Esse e-mail incluirá informações importantes, como a data limite para resgate e as informações necessárias para o pagamento das recompensas

 

Ranking dos Embaixadores

Ao exibir um ranking, os embaixadores poderão ver sua posição em relação aos demais participantes, criando um senso de competitividade saudável. Isso pode impulsionar seu engajamento e motivação para atingir marcos específicos, como o número de indicações convertidas ou outros objetivos estabelecidos.

Além disso, o ranking também pode servir como uma forma de reconhecimento e incentivo, mostrando publicamente os melhores desempenhos. Isso pode aumentar ainda mais a participação e interação dos embaixadores, criando uma dinâmica positiva dentro do programa de indicação.

 

Informações adicionais
Caso queira habilitar o envio de notas fiscais junto com as recompensas acesse: Habilitando o envio de notas fiscais no painel do embaixador”

Essas informações foram úteis?