Como as indicações e-commerce funcionam

Na Buzzlead utilizamos a forma de “Converter na URL”, se seu negócio realiza inscrições, vendas ou conversões online, onde seu cliente realiza um cadastro ou uma compra através de seu site sem a necessidade de interação com um vendedor. As pessoas indicadas serão redirecionadas para seu site, para que realizem uma inscrição ou compra.
O que você está buscando?
O que a funcionalidade faz?
Ela tem por sua vez, o objetivo de aumentar as inscrições ou vendas ou conversões online por indicação, a partir das indicações de seus atuais clientes. Ela é ideal para e-commerces, eventos, blogs e SaaS com modelo de inscrições ou compra self service.
Fluxograma
Seus clientes acessam sua página de inscrições no evento, realizam seu cadastro e acessam sua página de indicações, preenchem as informações definidas por você e compartilham com seus contatos, um link, que direciona para seu site ou e-commerce, através dos canais que você escolheu (Whatsapp, Facebook, E-mail, etc). O link contém informações de rastreamento da campanha e de quem fez a indicação.
Nesta página de destino, deverá ser adicionada o script do Buzzlead para que os acessos realizados através de links de indicação sejam identificados, e os clicks contabilizados. Com isso você conseguirá obter métricas do seu programa de indicações.
Script: &ltscript src=”https://app.buzzlead.com.br/tracker.js”>&ltscript>

Como é feita a conversão? 
Assim que houver uma inscrição, venda ou conversão, basta executar o script abaixo, para que o Buzzlead consiga identificar que a indicação se converteu em um cadastro ou em um pedido de venda. Não se preocupe, a recompensa só será disparada quando houver a confirmação da inscrição através da confirmação por API.
Para converter as indicações, execute o seguinte código após a conclusão da inscrição ou ação que você considere uma conversão, substituindo os valores de exemplo pelos dados da conversão:
Script:
<script src="https://app.buzzlead.com.br/tracker.js">

&ltscript&gt window.Tracker({
_event : ‘bonus’,
campaignId: ‘OYYY’, // ID da sua campanha.
total : ‘100,00’, // Valor total do pedido
numeroPedido : ‘10000123’, //Codigo de identificação da venda
//Para identificação e controle dos indicados (Opcional)
cliente: {
nome: ‘João Silva’, // Nome do cliente
email: ‘[email protected]’, // Email do cliente
documento: ‘000.000.000-00’ //CPF ou CNPJ do cliente
}, });
&lt/script&gt
Assim que o script é executado logo após a conversão, é necessário realizar a confirmação da conversão. Para confirmar as conversões, realize através de nossa API de confirmação da conversão e a recompensa será disponibilizada ao embaixador.
Como funcionam as recompensas? 
Existem algumas abordagens para as recompensas, tanto para quem indica (embaixador), quanto para quem for indicado. Entre elas:
Recompensas para embaixador 

Pontos fixos por conversão: A cada indicação convertida, seus clientes acumulam uma pontuação fixa, que pode ser trocada por uma recompensa quando solicitado pelo embaixador.
Pontos fixo com recompensas incrementais: A cada conversão seus clientes acumulam pontos de forma incremental e ganham prêmios diferentes automaticamente à medida que alcançam determinadas pontuações.
Comissão percentual da venda: A cada venda por indicação, seus clientes acumulam um valor percentual sobre a compra realizada por suas indicações.
Benefícios para o indicado 

Descontos: Ao acessar sua loja virtual a partir de um link de indicação do Buzzlead, você pode aplicar um cupom de desconto ou uma condição diferenciada automaticamente, para estimular a primeira compra do indicado.
E os resgates? 
Você pode também configurar de acordo com seu fluxo algumas formas de abordagem para os resgates para seus embaixadores, como:
Solicitação de resgate: A cada conversão realizada, vão sendo acumulados pontos ou valor em R$ que podem ser trocados de acordo com sua estratégia, assim que for feita a solicitação de resgate pelo embaixador. Ele solicita o resgate e você receberá um e-mail com a solicitação e o valor a ser resgatado. A partir daí você pode gerar um cupom de desconto com o valor da recompensa ou combinar a entrega da recompensa com o embaixador
Pagamento periódico: De tempos em tempos você pode optar por realizar o pagamento de todas recompensas acumuladas no período de uma única vez, independente do embaixador solicitar ou não seu resgate. Mais indicado para programas em que os embaixadores ganham de forma recorrente
Disparo automático: A cada conversão seus clientes acumulam pontos de forma incremental e ganham prêmios diferentes automaticamente à medida que alcançam as pontuações definidas em sua estratégia.
Informações adicionais
Caso ainda tenha dúvidas sobre esse fluxograma, você pode nos chamar no chat que tiraremos todas as suas dúvidas.

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