Integração SalesForce Lightning

Em uma visão geral quando o embaixador realiza a indicação de um lead, os dados deste são enviados para seu Salesforce, criando-se um lead que depois pode vir a se tornar uma oportunidade.
O que você está buscando?
O que a integração faz?
Essa integração permite que o embaixador seja notificado por e-mail sobre todas as etapas de transição do seu funil de vendas inclusive sobre o ganho ou perda do lead indicado.
Passo a passo para integrar
Após efetuar o login no Salesforce clique o ícone de engrenagem, conforme imagem abaixo;
2º  Acesse no menu que se encontra na lateral esquerda, “Aplicativos > Gerente de Aplicativo > Novo Connected App”;
3º  Inicialmente preencha os campos obrigatórios abaixo;
Campos Obrigatórios:  Nome do Connected App, Nome da API, Email do contato, Telefone do contato.
Na mesma tela e logo abaixo, ative as configurações de “OAuth”;
4.1 Agora, configure a URL da chamada;
URL da Chamada:  https://app.buzzlead.com.br/painel/integracao/crm/oauth2/callback/salesforce
4.2 Selecione os escopos “OAuth” abaixo e depois clique em “Salvar”;
Escopos: Acesse e gerencie seus dados (api) // Acessar suas informações básicas (id, profile, email, address, phone) // Acesso total (full) // Desempenhe solicitações em seu nome a qualquer momento (refresh_token, offline_access) // Acessar e gerenciar seus dados do Chatter (chatter_api) // Permitir o acesso ao seu identificador exclusivo (openid) // Permissões personalizadas de acesso (custom_permissions).
Para finalizar as configurações no seu Salesforce acesse, “Gerenciar Connected Apps” > “Editar”, selecione a opção “Reduzir restrições de IP” e “O Token de autorização é válido até que seja revogado”, depois clique em “Salvar”;
6°  Agora é hora de conectar o BuzzLead com o seu SalesForce e para isso, precisamos da chave do cliente e do segredo do cliente. Acesse “Aplicativos > Gerente de Aplicativos”. No aplicativo criado clique na seta conforme imagem abaixo e depois clique em “Exibir”;
7°  Acesse sua conta no BuzzLead, vá em “Campanhas > Ações > Editar > Integração > Salesforce”;
7.1  Insira a URL, a Chave do cliente, o segredo do cliente e a origem do lead (aqui no exemplo usamos BuzzLead). Depois clique em “Autenticar” e posteriormente, clique em “Salvar e Avançar”;
Importante: Essa informação encontra-se na barra de endereço, por exemplo, “https://na142.lightning.force.com”
Informações adicionais
Mostrar status do lead no painel do embaixador: Ao habilitar essa funcionalidade o embaixador (quem indica) irá visualizar, no “Painel do Embaixador”, o status do lead de acordo com seu funil de leads e oportunidades.
Adicionar campo personalizado: Essa opção permite que seja enviado para o SalesForce dados pessoais adicionais tanto do embaixador quanto do indicado. Lembre-se que as informações enviadas para seu CRM dependerá dos dados solicitados no formulário de indicação do BuzzLead.
Adicionar notificação: O BuzzLead conseguirá notificar etapas específicas do estágio do seu funil de leads e de oportunidades estabelecidas no seu CRM, além das notificações padrão (notificação de ganho).

Essas informações foram úteis?