Integrando o BuzzLead PRO com o Kommo
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Integrando o BuzzLead PRO com o Kommo
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Como integrar sua conta BuzzLead ao Kommo: passo a passo completo
Se você utiliza o CRM Kommo e quer automatizar a comunicação com a BuzzLead, essa integração vai ser essencial nesse processo. A seguir, explicamos o passo a passo para configurar corretamente a integração.
Na tela de Integrações da Buzzlead em Marketing e Vendas você irá iniciar a configuração da sua integração. Para isso, será necessário a URL e o Token de autenticação da plataforma. Segue o passo a passo para pegar o token:

Segue o passo a passo para pegar o token de autenticação:
1. Acesse a área de integrações no Kommo
O primeiro passo é acessar o painel do Kommo, ir até o menu de Configurações e, em seguida, clicar na seção Integrações. Lá, você encontrará a opção para criar uma nova integração.

2. Cole a URL da BuzzLead e salve
Com a tela de integrações aberta, cole a URL da sua conta BuzzLead e salve. É importante também garantir que todas as permissões solicitadas estejam corretamente habilitadas.

Após isso, a integração estará em Instalado e visível na sua lista.

3. Gere o token de longa duração
Clique sobre a integração criada e vá até a sessão de Chaves e Escopos. Nessa etapa, você deve:
- Gerar um token de longa duração
- Definir uma data de expiração (Importante: quando essa data expira a integração para de funcionar)
- Copiar o token gerado



4. Configure a autenticação na BuzzLead
- A URL do Kommo
- O token de longa duração

5. Escolha como serão criados os registros

- Criar apenas contato: Não será possível gerar conversão via Webhook, somente por rotina que roda 1 vez por dia.
- Criar Contato e Lead: A conversão vai ser gerada via Webhook e via rotina. Também será possível definir a pipeline de entrada, conversão, ganho e perda do lead.
IMPORTANTE
Se você optar por criar somente contato as conversões só serão processadas via rotina (uma vez por dia).
Já ao marcar a opção de criar leads e contatos ou somente leads, as conversões serão geradas de forma instantânea via webhook, além da rotina diária.
6. Personalize campos e ações por etapa
Você terá acesso aos campos personalizados disponíveis no seu pipeline do Kommo.
Além disso, é possível definir etapas personalizadas com ações automáticas, como o envio de e-mails.
Por exemplo: você pode configurar o sistema para que, ao cair na etapa “Discussão de contato” do funil de vendas, um e-mail seja automaticamente disparado.
Também é possível disparar uma conversão automática ao atingir determinada etapa — essa configuração, porém, precisa ser feita via banco.