Integrando o BuzzLead Pro com VTEX via GTM- Google Tag Manager

O que você está buscando?
O que a integração faz?
A integração da VTEX com o Google Tag Manager permite às empresas gerenciar e implantar tags de rastreamento no site de comércio eletrônico, para monitorar o desempenho do site e das campanhas de marketing em uma única plataforma. Isso ajuda as empresas a melhorar a eficiência, reduzir os custos e fornecer uma experiência de compra mais aprimorada aos clientes, por meio de uma melhor compreensão do comportamento do usuário e da otimização contínua da experiência do cliente.
Passo a passo para integrar
Primeiramente, caso você prefira um material visual, temos um vídeo explicativo sobre como é feita a instalação, conforme os dados que estão presentes neste artigo!

Vamos acessar o seu Google Tag Manager, acessar “Gerenciador de Tags > Visão Geral > Nova tag”;
1.1 Irá abrir uma janela lateral com a nova tag já criada. Selecione editar, sinalizado pelo símbolo de uma caneta, conforme abaixo;
1.2 Em seguida, procure por “HTML Personalizado” e cole o script de sua campanha, que irá realizar a conversão;

Observações importantes:
Lembre-se que ao realizar a cópia do script, substituir o campo em vermelho pelo número de sua campanha.

 

Atente-se para certificar qual o momento de conversão de sua campanha gerará a recompensa, no campo sinalizado em laranja. Por padrão o index:1 significa que converterá no 1° momento de conversão da campanha inserida

<script>
    function getDataLayer(key) {
        for (var i = 0; i <
            dataLayer.length; i++) {
            if (dataLayer[i][key]) {
                return dataLayer[i][key];
            }
        }
    }

    setTimeout(function() {
        window.Tracker({
            _event: "bonus",
            campaignId: "SUA_CAMPANHA",
            total: getDataLayer("transactionTotal"),
            numeroPedido: getDataLayer("transactionId"),
            cliente: {
                nome: getDataLayer("visitorContactInfo") && getDataLayer("visitorContactInfo")[1] || "",
                email: getDataLayer("visitorContactInfo") && getDataLayer("visitorContactInfo")[0] || "",
                documento: getDataLayer("transactionDoc")
            },
            index: "1"
        })
    }, 3000) </script>
Com o script inserido e configurado, conforme os passos anteriores, vamos agora criar um “Acionador” logo abaixo do HTML personalizado configurado, que será responsável por ser o gatilho de disparo do nosso script acima;
2.2 Procure o símbolo em cruz no canto superior direito da aba do acionador para configurar um novo gatilho;
2.3 Selecione o “Tipo de Acionador” como “Exibição de página”, coloque para que ele seja disparado em “Algumas exibições de página”.

E por fim, selecione que ele seja disparado na “Page URL” à esquerda, ao centro utilize a regra de “contém” e à direita “/orderPlaced”.
2.4 Com a configuração feita, basta realizar o salvamento nas duas sessões, tanto do acionador, quanto da nova TAG, e definir o nome dessa tag de tal forma que identifique sua funcionalidade;
Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, você pode ver o nosso vídeo explicativo sobre a instalação ou nos acionar via chat

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