Capturar indicado em formulário de terceiros

Como utilizar uma campanha para geração de leads a partir do compartilhamento de um link de indicação, onde o indicado se converte em uma landing page com um formulário de terceiros

O que você está buscando?
Quando usar?  
Caso você possua uma campanha cujo objetivo é a geração de leads, e a indicação ocorre através de um compartilhamento de link pelo seu embaixador para que o indicado se converta em uma landing page, é possível que esse leads seja registrado na Buzzlead. Dessa forma você pode utilizar um formulário próprio, ou criado em qualquer plataforma de captura de leads como RD Station Marketing, Hubspot, Active Campaign, ou até mesmo em plataformas como WordPress e Elementor.
 
Para isso basta seguir os passos abaixo
 
Passo a passo para integrar

1° Acrescentar o script que captura os campos do formulário:

Em sua página de destino da campanha, que irá conter o formulário de captura do indicado, é necessário que seja adicionado o script abaixo:

 

Aqui a única ressalva é adicionar o id ou name dos campos (inputs html) nome e email que o indicado irá preencher onde está marcado em laranja seguindo os passos abaixo:

1.1  Utilizando o navegador Google Chrome, inspecione os campos dor formulário que contenham o Nome e o Email do lead, conforme exemplo abaixo:

 

1.2 Identifique no elemento do tipo input, o atributo name ou id do campo, para que o Buzzlead possa capturar os dados do nome e o email do indicado:

Para o exemplo acima, coincidentemente, name do campo nome é “name” e o name do campo email é feito isso basta substituir valor do atributo name ou id obtido acima, no trecho do script abaixo:

[{nome:”VALOR DO NAME DO CAMPO NOME”},{email:”VALOR DO NAME DO CAMPO EMAIL”}]

Para o nosso exemplo, o script ficaria assim (Esse é apenas uma ilustração do nosso exemplo, é necessário que você identifique os valores em sua página, pois eles podem ser diferentes do nosso exemplo:

[{nome:”nome”},{email:”email”}]

1.3  Encontrando o código da campanha para inserir no script

 

Na tela de campanhas, selecione a campanha desejada e clique nos três pontos e na sequência “Incorporar”: 

O código de sua campanha é o valor entre aspas “”. Copie e cole apenas o conteúdo de dentro das aspas, não copie as aspas. Em seguida adicione o valor em seu script substituindo a opção abaixo:

{CÓDIGO DA CAMPANHA}

1.4 Por último, para obter o seu código de cliente, basta solicitar essa informação para nossa equipe, pelo email “[email protected];br” ou através do chat dentro da plataforma. Após obter a informação, substitua seu valor na opção abaixo:

{ID DO CLIENTE}

Após isso você terá seu script pronto para ser adicionado na página do formulário.

2°  Rodar o script quando o formulário for concluído:

Agora, caso o passo anterior tenha sido concluído com sucesso, basta executar o código script abaixo no evento de click do botão de cadastro do formulário, para que seja enviada as informações para que seja criado o lead no Buzzlead:

 

window.Tracker({

_event: ‘lead’,

});

 

Alternativamente você pode executar o código acima, no carregamento de uma página de agradecimento ou thank you page, para onde o lead é redirecionado logo após seu cadastro.

 

Escolha apenas uma das duas opções, ou o envio pelo click no botão do formulário ou o disparo no carregamento da thank you page. 

 

3° Apenas caso o passo 1 não tenha dado certo:

Caso o passo 1 não tenha tido êxito, ainda sim é possível enviar os dados do indicado executando o script abaixo sempre que o formulário for preenchido. O nome e o email são apenas para ilustrar o script. É necessário que você substitua o nome e o email de exemplo pelos dados reais capturados do formulário

 
				
					<script src="https://static.buzzlead.com.br/tracker.js"></script>
<script>

window.Tracker({
_event: 'lead',
    cliente: {
        nome: 'Pedro,
        email: 'pedro@teste.com.br',
    }
});
</script>

				
			
Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

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