Validação de e-mails nas conversões

Dentro do seu programa de indicação, a principal expectativa é que o seu público faça indicações que resultem em vendas, cadastros ou cumpram outros objetivos que você estabeleceu

Contudo, em estratégias onde as conversões são impulsionadas não por vendas, mas por cadastros, existe o risco de recebimento de e-mails inexistentes ou temporários. Isso pode comprometer a eficácia das suas campanhas de marketing.

Para enfrentar esse desafio, é crucial validar os e-mails dos cadastros que estão sendo convertidos, evitando, assim, disponibilizar recompensas a endereços inválidos e reduzindo as chances de fraudes.

Com essa necessidade em mente, a BuzzLead criou um serviço especializado em validação de e-mails. A cada conversão registrada, asseguramos que o e-mail do lead seja autêntico e válido.

O que você está buscando?
O que é um email válido?
Um e-mail válido não se limita apenas a uma estrutura correta, como “local@domínio.com“, mas abrange uma série de critérios específicos para assegurar sua autenticidade e disponibilidade.
Em primeiro lugar, o formato do e-mail deve aderir a certos padrões estruturais, como a quantidade de caracteres e seguir regras específicas para nomes de domínio, como a presença de pelo menos um ponto.
 
Importante também é a existência de registros MX (Mail Exchange) no DNS, pois são eles que determinam a rota dos e-mails enviados para determinado domínio. Sem registros MX, é quase certo que o domínio não aceite e-mails. 
 
E-mails temporários, gerados por serviços que proporcionam endereços descartáveis para usos pontuais, também não são considerados válidos em muitos contextos, pois podem não ser duradouros ou autênticos.
 
Além disso, mesmo quando um domínio possui registros MX, o servidor de e-mail correspondente precisa estar ativo e aceitar mensagens. Existem servidores que são configurados como “catch-all”, aceitando todos os e-mails enviados para qualquer endereço de seu domínio. Embora possam aceitar mensagens, não é garantido que um endereço específico de e-mail nesses domínios seja genuíno ou ativo.
 
Por fim, a validade também é questionada quando nos deparamos com erros comuns de digitação em domínios populares ou quando um endereço de e-mail está listado em listas negras por práticas de spam. Em suma, validar um e-mail envolve não apenas verificar sua estrutura, mas também sua autenticidade, existência e reputação. Isso garante que as ações de marketing sejam dirigidas a destinatários legítimos, reduzindo as chances de falhas ou rejeições.
Quais critérios são validados pela Buzzlead?

Ao solicitar a verificação de um endereço de e-mail através do serviço da BuzzLead, serão realizadas as seguintes validações:

 

Estrutura: 

Avaliado padrão da sintaxe do e-mail. Isso significa verificar a conformidade do endereço com regras específicas de de quantidade máxima de caracteres, estrutura do domínio e posição correta dos pontos. Caso um email não tenha a estrutura correta, é considerado inválido.

 

 

Existência da caixa de email:

O serviço verifica os endereços de e-mail analisando registros específicos chamados MX e usando o SMTP, que é basicamente o método padrão que todos nós usamos para enviar e-mails na internet, validando se o endereço de email pode realmente receber mensagens. Existindo esses registros, temos mais um indício de que o endereço é válido. Caso o endereço de email não tenha registros MX ou SMTP será considerado inválido.

 

 

Score de qualidade dos e-mails:

Para complementar o processo de validação da BuzzLead, dispomos de um Score de Qualidade para cada endereço de e-mail verificado. Este score é um número entre 0 (indicando qualidade ruim) e 1 (indicando qualidade boa), refletindo a confiabilidade e a possibilidade de entrega do e-mail em questão.

 

Por exemplo, um e-mail com score 0.8 indica uma qualidade bastante alta. Este Score de Qualidade é determinado através de um algoritmo inteligente que se aprimora com cada verificação feita. Ele avalia três principais fatores:

 

 

Aparência:

Verifica o quão próximo a parte local ou do domínio do e-mail se assemelha a endereços de e-mail de alta qualidade.

 

 

Entregabilidade:

Analisa se a sintaxe do e-mail está correta e se o e-mail realmente existe.

 

Histórico:
Verifica se o e-mail pertence a um provedor gratuito ou descartável e se aponta para algum papel específico (como admin@, contact@, etc.).

Caso o score do email avaliado seja inferior a 0.65, será considerado inválido.

 

Como ativar o serviço
Para proporcionar todas estas verificações de forma eficiente, utilizamos um serviço terceirizado. A cobrança é feita com base na quantidade de e-mails que você deseja validar. Você tem a opção de adquirir pacotes em lotes de 1000 validações, e o pagamento é feito antecipadamente. À medida que os e-mails são validados, os créditos vão sendo descontados. Quando esses créditos acabam, o serviço é pausado até uma nova aquisição.
Para contratar, é simples! Clique no link abaixo e informe a quantidade de validações que deseja adquirir.
Contrate Aqui

Após a contratação nossa equipe irá habilitar o serviço em sua conta em até 24h!

Verificando os e-mails invalidados
Você pode conferir todas as conversões que foram barradas após a validação de emails na tela de “Logs de integração”. Caso não a encontre facilmente em seu painel, basta acessar esse link:
Aqui temos um exemplo de validação que foi barrada pela estrutura do domínio:

Aqui temos um outro exemplo onde a caixa de entrada do endereço de email não conseguiu ser validada e com isso a conversão não foi efetivada:

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

Essas informações foram úteis?