Integrando o Buzzlead Pro com Hubspot
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Integrando o Buzzlead Pro com Hubspot
O que você está buscando?
O que a integração faz?
Como integrar
Passo 1: Criando um aplicativo privado
1) Antes de iniciar, certifique-se que você é um superadministrador para acessar aplicativos privados em sua conta da HubSpot. Depois de criar um aplicativo, você também pode criar uma página de configurações para ele, onde os usuários podem gerenciar as configurações do aplicativo.
Na sua conta da HubSpot, clique no ícone de configurações na barra de navegação principal;
2) No menu da barra lateral esquerda, navegue até “Integrações > Aplicativos” privados e clique em “Criar aplicativo privado”.
3) Na guia “Informações básicas”, configure os detalhes do seu aplicativo e digite o nome do mesmo;
4) Agora clique na guia “Escopos” e marque a caixa de seleção “Ler ou Gravar” para cada escopo conforme abaixo;
5) Depois de configurar seu aplicativo, clique em “Criar aplicativo” no canto superior direito;
6) Após isso seu token será criado e o próximo passo é adicioná-lo na Buzzlead;
Passo 2: Configurando a integração no Buzzlead
Acesse sua conta do BuzzLead, e selecione o menu “Integrações > Marketing/CRM“. Escolha se deseja criar a integração para uma campanha específica, ou uma “Integração por conta“ que valerá para todas as suas campanhas disponíveis. Escolha em “Automação de Marketing a plataforma Hubspot e no campo “API Key“ informe o token obtido no Hubspot para na sequência clicar em “Autenticar”.
Pronto, agora é só parametrizar sua integração para enviar as informações que desejar;
Status do lead padrão
Criar negócio para o indicado
O Hubspot é uma solução que contempla funcionalidades de marketing e vendas. Caso você não utilize o fluxo de vendas, a integração irá criar apenas um contato quando um lead for indicado e a conversão será feita posteriormente através da criação de um fluxo de trabalho que enviará um webhook para o BuzzLead.
Agora se você utiliza o módulod e CRM, marque essa opção para que seja criado um Contato, e em seguida um Negócio vinculado a ele. Nesse fluxo, a conversão será efetivada na Buzzlead quando ocorrer o ganho do Negócio.
Você pode definir qual Pipeline(Funil) e em qual etapa deseja inserir o Negócio. Para isso basta selecionar a opção desejada na lista de campos disponíveis.
Integrar embaixador como um contato
No momento em que ocorrer uma indicação, além de criar o indicado como um Contato, caso selecione essa opção, um outro contato pode ser criado para o embaixador, permitindo que você possa trabalhar automações de comunicação para engajamento e controle.
Mostrar status do lead no painel do embaixador
Você pode permitir que seus embaixadores possam visualizar a etapa do seu CRM que o lead indicado se encontra. Marcando essa opção, essas etapas serão exibidas no painel do embaixador para adicionar mais transparência ao seu programa de indicações.
Passo 3: Campos personalizados
Você pode enviar outras informações do seu programa de indicação para o lead indicado no Hubspot. As informações básicas de contato como nome, empresa, email, telefone e tags já são enviadas por padrão. Porém você pode utilizar os campos personalizados para informações adicionais do embaixador, dados campanha e campos personalizados.
O primeiro passo é obter o atributo “Nome interno“ do campo personalizado do Hubspot para ser inserido no BuzzLead. Caso o campo desejado, não exista no Hubspot, basta seguir esses passos: Criar e editar propriedades .
Escolha a propriedade desejada utilizando um filtro e clique no nome para abrir a tela de “Editar propriedade”
Copie o “Nome Interno” da propriedade no Hubspot e cole no campo desejado na Buzzlead
Agora é só escolher qual campo da BuzzLead possui a informação que deseja enviar para seu campo personalizado do hubspot e colar o seu “Nome interno“ conforme abaixo
Caso deseja, enviar uma mensagem de e-mail personalizada, para o embaixador ou indicado, no momento em que uma etapa específica do seu funil for alcançada, basta configurar uma “Notificação de alteração de etapa“ conforme abaixo:
Passo 5: Configurando a conversão automática
Diariamente, ao final do dia, o BuzzLead realiza a verificação da situação de todos os leads indicados no Hubspot, com o intuito de identificar quais deles se converteram, ou seja, tiveram seu status alterado para “Cliente“. Caso você deseje que esse processo seja em tempo real, pode ser configurada um fluxo de trabalho para enviar essa informação para o Buuzzlead.
Confira nesse artigo: Conversão automática de negócio por fluxo de trabalho