Saiba como automatizar o seu programa de indicação, enviando os leads indicados para o Piperun e registrando a conversão quando a venda for confirmada

O que você está buscando?

O que é?

O Piperun é um software de gestão de vendas e CRM (Customer Relationship Management) que ajuda a gerenciar o processo de vendas e manter um registro de todas as interações com os clientes. Ele permite que os usuários acompanhem seus leads, negociem propostas e fechem negócios de forma mais eficiente.

Por que integrar?

A integração do BuzzLead com o Piperun pode trazer diversas vantagens, como automatização do processo de captura de leads, registro automático dos leads gerados pelo BuzzLead no Piperun, sincronização dos dados dos clientes entre as duas plataformas em tempo real, além de proporcionar uma visão mais completa e integrada das atividades de vendas. 

Isso pode aumentar a eficiência e a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, melhorar os resultados do programa de indicações.

Ao final deste artigo, você será capaz de integrar sua campanha de indicação com o CRM Piperun e utilizar todas as vantagens de maneira eficiente dessa integração.

Como integrar

Encontrando tokens de integração
  • Dentro da configuração de sua campanha, será necessário integrar o Buzzlead com seu sistema de CRM.
  •  Selecione a opção “CRM” na tela de integração e selecione a plataforma do “Piperun” na lista de plataformas disponíveis.
  • Após a seleção será necessário inserir uma “API key”, essa informação é encontrada em sua plataforma do Piperun.
  • Para obter esse dado, basta acessar a plataforma, no canto superior direito e em seguida “integrações”, para capturar seu token privativo de plataformas disponíveis.
  • Dentro da tela de integrações do Piperun seu token API estará na parte superior disponível para ser copiado e integrar
Inserindo token na sua campanha do Buzzlead
  • Por fim, com seu token privativo em mãos, basta colá-lo na plataforma da Buzzlead, no campo “API Token”

  • A partir daí serão exibidos os campos de configuração da integração que veremos à seguir
Configurações adicionais

 

Dono do Lead

O campo “Dono do Lead” pode ser preenchido com o nome de um vendedor padrão que ficará responsável por receber todas as oportunidades provenientes do programa de indicação.

Esse campo não é obrigatório e caso não seja preenchido, poderá ainda permitir que o próprio CRM faça a distribuição das oportunidades para os vendedores à seu critério.

 

Classificação do Funil
Pipeline

Caso possua mais de um funil cadastrado em sua conta, você poderá visualizar a listagem desses funis e escolher em qual deles deseja que a oportunidade proveniente da indicação seja inserido

 

Stage Inicial

Por padrão, o estágio inicial do contato no Piperun deve ser “Contato Inicial”. Caso possua outras regras de negócio que demandem outra configuração, você pode definir o valor padrão informando alguma das opções abaixo:

 

Mostrar status do lead no painel do embaixador

Permite que seu embaixador consiga visualizar no painel do embaixador, a etapa em que se encontra o Lead. Essa opção irá expor as etapas do seu funil para o embaixador. Caso não queira que isso aconteça, desmarque a opção

 

Campos personalizados para Oportunidade ou Contato

A integração Buzzlead x Piperun permite que sejam enviadas as informações obtidas no programa de indicação.

Escolha para qual campo deseja enviar as informações personalizadas e na sequência selecione o campo da Buzzlead.

 Recomendamos fortemente que você envie o nome do embaixador para um campo personalizado, para garantir o acesso ao nome do embaixador pelo vendedor:

 

Criando campos personalizados no Piperun
  • Dentro do Piperun, clique no canto superior direito e acesse “Ajustes e Configurações”.
  • Em seguida, selecione a opção “Campos Customizados” para prosseguir.

 

  • Em campos customizados, vá na opção criar campos customizados conforme mostra a imagem abaixo:

 

  • Na criação do campo customizado, é necessário definir um nome para o campo.

  •  Além disso, você deve especificar se esse campo será relacionado a pessoas, oportunidades ou empresas. 

  • Após salvar seu campo customizado, você pode retornar à página de configuração da campanha dentro do BuzzLead. Na seção de “Integração”, o campo que você cadastrou estará disponível nas opções de campos presentes no CRM. Agora você poderá utilizá-lo de acordo com suas necessidades.

  • Com o campo salvo e configurado corretamente, quando um lead é proveniente de uma indicação, você poderá identificar o campo customizado criado anteriormente nos detalhes do cadastro do lead, como mostrado na imagem abaixo:

 

Validação

  • Para validar a integração da campanha com o Piperun, você pode acessar a página de “leads integrados” dentro da aba “Integrações > API” do BuzzLead.
  • Se a integração estiver correta, as informações do lead indicado estarão presentes no log, como o CRM cadastrado, status do lead, etapa do funil, funil em que o lead entrou e a última verificação. Isso permitirá verificar se os dados estão sendo corretamente sincronizados entre as plataformas.

Informações adicionais

Caso tenha alguma dúvida você pode chamar em nosso chat, localizado no canto inferior direito, onde estamos prontos para te atender durante os horários de expediente.

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