Conversão automática por Automação de Marketing

Configure as automações de marketing para que seus leads possam ser suas conversões registradas em tempo real no BuzzLead

O que você está buscando?
Diariamente, ao final do dia, o BuzzLead realiza a verificação da situação de todos os leads indicados no RD Station Marketing, com o intuito de identificar quais deles se converteram, ou seja, tiveram marcação em venda e seu status alterado para “Cliente“. Caso você deseje que esse processo seja em tempo real, explicaremos a seguir como configurar sua automação de marketing de conversão
Passo 1: Segmentando os leads convertidos por indicação 
Em primeiro lugar, você precisa criar uma nova segmentação dos leads convertidos que vieram por indicação. Acesse o menu “Relacionar” > “Segmentação de leads” e clique em criar “Nova Segmentação”

 Escolha um nome relacionado à segmentação que você está criando. Para facilitar a identificação e possíveis edições, crie uma segmentação com o nome sugerido na imagem abaixo:

Agora vamos definir as regras de segmentação. Você pode segmentar utilizando a tag ou evento de conversão que você configurou na Buzzlead. No nosso exemplo, configuramos a Tag e o evento de conversão conforme abaixo:

Caso escolha segmentar pela tag, a configuração irá ficar semelhante a essa:

Agora caso queira segmentar pelo evento de conversão, poderá fazer da seguinte forma:

 

 Com a segmentação dos leads indicados configurada, agora iremos acrescentar a segmentação de venda, com isso teremos, todos os leads indicados, que tiveram marcação em venda.

 

Clique em “Adicionar outra condição“ e escolha “Venda“ e “o Lead possui venda“

 

A data acrescentada automaticamente pelo RD é opcional, porém recomendamos que a mantenha, para que só sejam integrados os leads convertidos posteriormente à configuração. Agora é só clicar em “Salvar e Sair“ e você verá sua nova segmentação configurada:

Passo 2: Criando uma automação de marketing para a conversão
 Com sua segmentação configurada, agora é preciso criar uma automação de marketing, para que, quando um novo lead atender o critério da segmentação criada anteriormente, ela seja disparada para a BuzzLead.

1°  Para isso, acesse o menu “Relacionar” > “Automação de Marketing” > “Criar Fluxo”

Importante: Caso essa opção não esteja disponível em sua conta, não será possível utilizar esse recurso, porém ainda sim suas conversões serão registradas diariamente através de nossa rotina de verificação diária.

2° Defina um nome auto explicativo para sua automação:

 

3° O próximo passo é definir o gatilho de entrada para que a automação seja dispara. No nosso caso iremos definir esse gatilho como sendo a segmentação que criamos no Passo 1. Para isso clique em “Selecionar uma entrada”:

 

Escolha “Novos Leads“ para que só sejam enviadas conversões a partir da criação da automação, evitando o envio de informações desnecessárias para o BuzzLead. 

E na sequência escolha a opção “Entraram na lista de segmentação“

Agora é só selecionar sua segmentação que foi configurada no Passo 1 e sua automação ficará assim:

4° Agora é hora de adicionar uma ação de “Enviar Leads para Integração“, que será responsável por disparar os dados do lead para o Buzzlead. Para isso clique no ícone de “+“ e arraste a opção conforme o abaixo:

5° Preenchendo a URL para envio das informações:

Importante: Copie e cole o link abaixo substituindo a parte em vermelho pelo seu TOKEN do BuzzLead 

https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/rdstation/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD.

 

O token pode ser obtido seguindo o Passo 3.

 

Agora é só clicar em “Salvar e Ativar“ e na sequência Ativar o fluxo, para que sua automação de marketing passe a enviar as conversões para o BuzzLead:

Importante!!! As automações não executam instantaneamente e podem levar até 1 hora para que as requisições sejam enviadas para o BuzzLead. 

 

6° )Para verificar se sua automação já foi executada e se certificar que a informação foi enviada para o BuzzLead, basta acessar a tela de automações, clique na sua automação, e na tela de detalhamento da Automação de Marketing, clique em atividades:

Assim que a automação for disparada, ela irá aparecer nessa listagem de atividades, e na sequência, você pode conferir a conversão no BuzzLead na tela de “Conversões“

Passo 3: Obtendo o token no Buzzlead

O token do BuzzLead pode ser obtido dentro do APP BuzzLead, para isso, acesse o menu principal “Integrações > Autenticação > Token”
Autenticação > Token”

Passo 4 (Opcional): Conversões por lead qualificado, oportunidade ou momento de conversão personalizado

Dentro de um programa de indicação, você pode definir uma estratégia de recompensa que considere não só as vendas, mas também leads qualificados, oportunidades ou até mesmo alguma etapa intermediária dentro do seu processo de marketing e vendas. Chamamos essas conversões intermediárias de Momentos de conversão.

 

Para que você consiga atribuir conversões nesses outros momentos será necessário criar uma segmentação e uma automação de marketing para cada momento de conversão. 



4.1 – Criar segmentações  

(Opcional) Segmentação “Conversão por lead qualificado”

Se você deseja criar uma recompensa por um lead qualificado, será necessário criar: Segmentação de “Lead indicado qualificado“ e uma automação “Enviar conversão de lead qualificado“.

 

 

(Opcional) Segmentação “Conversão Lead indicado oportunidade”


Se você deseja criar uma recompensa por um lead marcado como Oportunidade, será necessário criar uma segmentação de “Lead indicado oportunidade“ e uma automação “Enviar Conversão Lead indicado oportunidade“.

Agora você irá repetir o Passo 2: Criando uma automação de marketing para a conversão desse artigo, alterando apenas a URL conforme as regras a seguir:

Parâmetros da URL de conversão

 
index = Representa o número do momento de conversão configurado em sua campanha, e é responsável por informar ao BuzzLead, qual dos momentos de conversão você deseja disparar. Por padrão é 1 e você só vai precisar informar esse valor se desejar disparar outro momento de conversão.
Ex: Se deseja disparar o momento de conversão 2 de sua campanha, informe index=2 na URL.

stageName = Você pode definir o nome da etapa personalizada para ser exibido no painel para o embaixador. Por exemplo, ao invés de Opportunity pode querer utilizar um nome mais amigável, por exemplo “Oportunidade”. Com isso basta acrescentar o atributo stageName=Oportunidade na URL

https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/rdstation/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD&stageName=Opportunidade

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

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