Integrando o Buzzlead com o seu App

O que você está buscando?
O que a integração faz?
Esse documento visa auxiliar na integração do Buzzlead com seu aplicativo mobile, disponível em lojas virtuais como App Store ou Google Play
Passo a passo para integrar
1° Incorporando o formulário de indicação
Após configurar sua campanha na plataforma da Buzzlead, você terá seu código de incorporação do formulário de indicação, que pode ser incorporado tanto em uma landing page em seu site, ou ainda incorporado via webview dentro de seu App. Para isso, localize o script de incorporação localizado conforme exibido abaixo;
1.1 Caso deseje fazer a incorporação do formulário em uma pagina HTML em seu site, é só seguir os passos abaixo;
1.2 Com isso será possível que o seu embaixador acesse a área de indicação dentro do App ou na página HTML, e se cadastre para fazer indicações, semelhante à imagem abaixo:;
2° Identificando os clicks nas indicações Após se cadastrar, o embaixador terá um link e um código exclusivo para compartilhar com seus amigos, divulgando o seu app. Esse link irá direcionar para a página de download, onde geralmente são adicionados os botões de download nas lojas de aplicativo.
Importante: Para que o Buzzlead consiga identificar os clicks nos links de indicação e conseguirmos monitorar o desempenho de sua campanha, adicione esse código dentro da tag <body> do seu site:

<script src=”https://static.buzzlead.com.br/tracker.js”></script>

3° Validando o código de indicação para aplicar benefício e trackear a conversão
Mesmo que o embaixador compartilhe seu link de indicação com seus contatos para que eles possam ir para a página de download do app, e façam o download na loja virtual do aplicativo, não é possível fazer a vinculação entre embaixador e indicado apenas pelo link, visto que ao fazer o download na loja de aplicativo, o rastreio via link através dos cookies é perdido.

Por isso é imprescindível que junto com o link, seja compartilhado o código único do embaixador, que deverá ser informado por ele no momento da conversão dentro do seu app.

Para isso, você precisará coletar esse código informado pelo embaixador dentro de seu app, e armazenar essa informação para que quando ele realizar uma ação de conversão, seja uma compra, cadastro ou assinatura, essa informação possa ser enviada de volta para que o Buzzlead consiga identificar a conversão.

Adicionalmente caso queira atribuir um incentivo apenas para clientes indicados, você pode validar esse código via API no Buzzlead para garantir que é um código de indicação válido, para aí então, aplica a recompensa.

Utilize a seguinte API: Validar indicação

4° Registrando a conversão no Buzzlead
Após salvar o código da indicação e atrelá-la ao indicado, no momento em que ele realizar a conversão dentro do App, será necessário notificar o Buzzlead através da API de conversão.

Utilize a seguinte API: Conversão

4.1 Com isso o Buzzlead irá registrar a conversão, disponibilizar a recompensa e notificar o embaixador.
5° Opcional: Registrar utilização da recompensa no próprio App
Caso sua estratégia de recompensa, seja gerar um cupom para o embaixador utilizar dentro do App, quando a conversão ocorrer no passo anterior, o Buzzlead irá gerar um código de recompensa único, que pode ser validado também pela API do passo 3.

Para isso, basta que sua campanha esteja configurada por pontos, conforme abaixo:
5.1 Quando isso ocorrer, você pode utilizar a API abaixo para sinalizar ao Buzzlead que a recompensa foi resgatada para que seja dada a baixa no pagamento.

Utilize a seguinte API: Confirmação de Resgate

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

Essas informações foram úteis?