Conversão automática de negócio por automação – ActiveCampaing

O que você está buscando?

O que a integração faz?

Configure as automações de marketing para que seus leads possam ter suas conversões registradas em tempo real no BuzzLead gerando maior transparecia para os embaixadores. 

Ao integrar o BuzzLead com no Active Campaign os leads obtidos pelo seu programa de indicação podem ser inseridos como Contatos + Negócios em um determinado funil e etapas pré-definidas durante a configuração.

A partir daí, o BuzzLead passa a monitorar a evolução desses leads através das etapas do funil, e quando ocorrer a perda ou ganho da oportunidade, a conversão é automaticamente sinalizada no BuzzLead e a recompensa disponibilizada automaticamente para o embaixador.

Diariamente, ao final do dia, o BuzzLead realiza essa verificação para todos os leads indicados no Active Campaign, porém, caso você deseje que esse processo seja em tempo real, pode ser configurada um fluxo de trabalho para enviar essa informação para o Buzzlead

Passo a passo
1º - Criando fluxo de trabalho de negócio para a conversão automática

Acesse  o menu “automações” > “criar uma nova automação” 

Selecione a opção de fluxo de trabalho “Vendas e CRM” > “Alterações de status de negócio” 

Selecione o status “Fechado” > e adicione o gatilho de entrada

Agora o próximo passo é configurar o fluxo para disparar um Webhook para o BuzzLead quando o critério acima for atendido. Para isso clique no “+” e adicione a ação de “Webhook”;

Importante!

Utilize o link abaixo substituindo a parte em vermelho pelo TOKEN do BuzzLead (explicaremos logo abaixo como pegar o seu token em nossa plataforma

https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/activeCampaign/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD.

2º -Obtendo o token no Buzzlead

Acesse o menu “Integrações” > “API” > Autenticação > copie o código “Token” e adicione ao link de webhook informado acima. 

Assim que finalizar estes passos, será possível enviar automaticamente as conversões para o Buzzlead.

Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

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