Capturar indicado com formulário RD Station Marketing

Utilize sua landing page e formulário do RD Station para capturar os leads de seu programa de indicação e integrá-los com o Buzzlead através de segmentações e automações.

O que você está buscando?
Em seu programa de indicação, ao utilizar a estratégia de geração de leads indireta, seus embaixadores irão gerar um link exclusivo para compartilhar com seus contatos e quem se interessar, realiza o cadastro no formulário, se tornando assim um Lead. Para que esse fluxo funcione é necessário a utilização de um formulário que irá realizar a captura do lead, e você pode escolher entre utilizar o formulário do próprio BuzzLead ou do RD Station Marketing. Caso opte pela segunda opção, será necessário realizar alguns passos para que o lead cadastrado seja integrado ao BuzzLead, e veremos a seguir como realizar esse procedimento.
 
Essa integração é imprescindível para que o Lead capturado no formulário do RD seja integrado ao BuzzLead e assim seja possível o seu monitoramento até o momento da conversão. Caso contrário, não será possível registrar as conversões para esses leads.
Passo a passo para configurar
Passo 1: Definindo seu formulário e landing page
1) Precisamos criar uma Landing Page para receber o formulário de captura dos indicados. Você pode utilizar uma página já existente ou caso ainda não tenha uma, pode criar seguindo os seguintes: Acesse o menu “Converter” > “Landing Page” > “Criar Landing Page”

2) Escolha o modelo, nome, configure o conteúdo e os campos do formulário

3) Adicione o script do BuzzLead para contabilização dos clicks nos links, e assim medirmos o engajamento dos indicados em seu programa de indicação:

Copie e cole o código abaixo na sessão “Javascript em BODY“

				
					<script src="https://static.buzzlead.com.br/trackerv2.js"></script>
				
			

Siga os passos clicando em “Salvar e Avançar“ e por final realize a ativação da landing page.

Importante! Caso sua landing page tenha Aceite de Cookies habilitado, os dados do lead só poderão ser capturados caso ele forneça o aceite explícito, clicando no botão “Aceitar Cookies“. Caso contrário, as UTMs que registram a origem do lead não são armazenadas e não será possível realizar a integração

É necessário que seu lead dê o aceite nos cookies para que a integração seja possível

Passo 2: Segmentando para os leads capturados na landing page

1) Agora será preciso criar uma nova segmentação dos leads capturados nessa landing page. Acesse o menu “Relacionar” > “Segmentação de leads” e clique em criar “Nova Segmentação”

2) Escolha um nome relacionado à segmentação que você está criando. Para facilitar a identificação e possíveis edições, crie uma segmentação com o nome sugerido na imagem abaixo:

Agora vamos definir as regras de segmentação. Você pode segmentar utilizando a tag ou evento de conversão que você configurou na sua landing page conforme abaixo:

3) Para garantir que o evento selecionado na conversão do lead esteja correto, certifique-se que ele corresponda ao identificador da landing page cadastrada. Essa informação pode ser encontrada no menu “Converter”, selecione a opção “Landing Page” e escolha a página que você criou. O identificador estará disponível na descrição da página:.

Passo 3: Enviando os leads através de uma automação de marketing para o BuzzLead

Com sua segmentação configurada, agora é preciso criar uma automação de marketing, para que, quando um novo lead atender o critério da segmentação criada anteriormente, ela seja disparada para a BuzzLead.

 

1) Para isso, acesse o menu “Relacionar” > “Automação de Marketing” > “Criar Fluxo”

 

Caso essa opção não esteja disponível em sua conta, não será possível utilizar esse recurso, porém ainda sim suas conversões serão registradas diariamente através de nossa rotina de verificação diária.

2) Defina um nome auto explicativo para sua automação:

 

 

3) O próximo passo é definir o gatilho de entrada para que a automação seja dispara. No nosso caso iremos definir esse gatilho como sendo a segmentação que criamos no Passo 1. Para isso clique em “Selecionar uma entrada”:

 

Escolha “Novos Leads“ para que só sejam enviadas conversões a partir da criação da automação, evitando o envio de informações desnecessárias para o BuzzLead.

E na sequência escolha a opção “Entraram na lista de segmentação“

Agora é só selecionar sua segmentação que foi configurada no Passo 1 e sua automação ficará assim:

 

4) Agora é hora de adicionar uma ação de “Enviar Leads para Integração“, que será responsável por disparar os dados do lead para o Buzzlead. Para isso clique no ícone de “+“ e arraste a opção conforme o abaixo:

5) Preenchendo a URL para envio das informações:

 

Copie e cole o link abaixo substituindo a parte em vermelho pelo seu TOKEN do BuzzLead: https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/rdstation/create?token=TOKEN_BUZZLEAD

O token pode ser obtido seguindo o Passo 4.


Agora é só clicar em “Salvar e Ativar“ e na sequência Ativar o fluxo, para que sua automação de marketing passe a enviar as conversões para o BuzzLead:

Importante!!! As automações não são executadas instantaneamente e podem levar até 1 hora para que as requisições sejam enviadas para o BuzzLead.

6) Para verificar se sua automação já foi executada e se certificar que a informação foi enviada para o BuzzLead, basta acessar a tela de automações, clique na sua automação, e na tela de detalhamento da Automação de Marketing, clique em atividades:

Assim que a automação for disparada, ela irá aparecer nessa listagem de atividades, e na sequência, você pode conferir a conversão no BuzzLead na tela de “Indicações“

Passo 4: Obtendo o token do Buzzlead
O token do BuzzLead pode ser obtido dentro do APP BuzzLead, para isso, acesse o menu principal vá em “Integrações > Autenticação > Token”
Importante: A sessão de “API > Autenticação” só pode ser acessada pela conta administrativa do programa de indicações

Após esses passos, seus leads já estarão entrando de forma automática no painel de indicações.

Informações adicionais
Após a finalização da automação, clique aqui e siga estes passos para configurar a automação de conversão!

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