Como enviar lead convertido em formulário do ActiveCampaign para a Buzzlead

Aprenda como enviar seu lead capturado pelo ActiveCampaign para o Buzzlead através de automações.
 
O que você está buscando?
O que a conversão faz?
Quando você define sua estratégia de indicação, pode gerar um link exclusivo para que seu embaixador possa compartilhá-lo com seus contatos. Esse link é conhecido como página de destino na BuzzLead e pode conter um formulário do ActiveCampaign para capturar as informações do lead indicado.
É importante informar o BuzzLead sempre que um lead se converte nessa página de destino por meio de uma indicação. Isso nos permite acompanhar e identificar possíveis mudanças de estágio no futuro. Para garantir esse acompanhamento, é necessário configurar uma automação com um webhook de conversão  dentro do seu Active.
Essa conversão permite capturar informações do lead indicado, como nome, e-mail e outros dados relevantes. Ao realizar essa conversão, o lead fornece seus dados e se torna uma oportunidade de negócio para a empresa. Essa ação de conversão é crucial, pois possibilita o acompanhamento e monitoramento do lead ao longo do tempo, o que influencia as estratégias de abordagem e vendas direcionadas a esse lead específico.
Como configurar?
Para enviar os dados do lead capturado em LP criadas dentro do active, será necessário a criação de automações.
Para isso, acesse a tela de automações dentro do seu Active para começar a criar uma nova automação
 

Para iniciar a criação de uma automação o primeiro passo é adicionar um gatilho para disparar essa automação, esse gatilho deve ser definido junto com sua equipe e deve estar de acordo com suas estratégias de campanha.

Após o lead acionar esse gatilho, é necessário disparar um webhook de conversão para que os dados preenchidos pelo indicado possam ser enviados para o BuzzLead, mais abaixo você terá disponível o webhook de conversão que deve inserir dentro da sua tela de automações

 

Definido o gatilho de disparo, você terá uma tela como essa para definir o acionador

Com o acionador definido, o próximo passo é adicionar uma nova ação, no caso o disparo do nosso webhook de conversão. Para encontrá-lo acesse a tela de “condições e fluxo de trabalho”, em seguida “Webhook”

Importante: Importante: Utilize o link abaixo substituindo a parte em vermelho pelo TOKEN do BuzzLead (explicaremos logo abaixo como pegar o seu token em nossa plataforma)

https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/activeCampaign/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD.

Obtendo o token
 O token do BuzzLead pode ser obtido dentro do APP BuzzLead, para isso, acesse o menu principal vá em “Integrações >API > Autenticação”

Após esses passos, seus leads cadastrados  já estarão entrando de forma automática no painel de indicações.

Validação
Para confirmar se a integração e as automações foram configuradas corretamente, você pode realizar uma indicação teste. Após isso, acesse a plataforma BuzzLead para verificar se existe uma conversão pendente. Além disso, confira se as informações do lead indicado estão visíveis na tela de indicações, conforme demonstrado na imagem abaixo.
Se a configuração estiver correta, os dados do embaixador e do lead indicado serão visíveis na página de indicações do BuzzLead. Adicionalmente, uma confirmação de conversão pelo lead será registrada no BuzzLead.
Informações adicionais
Caso ainda tenha ficado dúvidas em relação a integração, basta nos chamar pelo chat durante o horário comercial.

Essas informações foram úteis?