Integração dos leads capturados em uma landing page do RD Station Marketing

Caso seu CRM não tenha integração nativa com o Buzzlead, é possível realizar nossa estrutura de APIs e Webhooks para promover o envio dos leads ao CRM até a conversão em venda, garantindo assim a recompensa para o embaixador que fez a indicação
O que você está buscando?
O que a integração faz?
A integração do Buzzlead com a API de uma plataforma de CRM ou automação de marketing de parceiros, visa enviar os dados de um lead, obtidos através da indicação de um embaixador. Visamos permitir que o usuário do Buzzlead, possa ter um canal adicional de obtenção de leads, e sem necessidade de alterar seu processo de venda atual, podendo trabalhar os dados da indicação em seu CRM atual.
Passo a passo para integrar
Para completa integração entre o Buzzlead e o CRM do cliente, precisamos dispor de um endpoint HTTP para receber os dados do lead do Buzzlead no seu CRM. Por isso, devemos configurar primeiramente nosso webhook.
1.1: O Buzzlead possui uma estrutura de webhooks que podem ser cadastrados, para que seja enviado uma requisição à um endpoint especificado sempre que houver a ocorrência de um determinado evento. São eventos elegíveis para disparo de webhooks no Buzzlead hoje:
  • Indicação: O webhook é disparado sempre que ocorrer uma indicação através do formulário de indicação;
  • Conversão: O webhook é disparado sempre que ocorrer conversão de uma indicação;
  • Voucher: O webhook é disparado sempre que um voucher for gerado por um indicado dentro de uma campanha;
  • Resgate: O webhook é disparado sempre que uma recompensa for resgatada pelo embaixador.
1.2: Para a integração com CRM podem ser definidos como eventos de geração do lead tanto a Indicação quanto a geração do Voucher, pois são momentos em que são capturados os dados do lead.
2º Para configurar seu webhook basta acessar o menu webhooks, definir o evento de disparo, a URL que receberá a chamada e eventualmente os headers de autenticação caso tenha.
2.1  Exemplo de dados que serão enviados no body da requisição para a URL definida:
Importante: Salve o atributo “codigo” para que seja utilizado no registro da conversão.
3°  Após a inserção do lead, será dado início ao fluxo comercial da oportunidade dentro do CRM. Ao finalizar as etapas do processo o lead é convertido e será registrado através de nossa API.
3.1  Para acessar a documentação, clique aqui
3.2  Para acessar os métodos de Conversão disponíveis, clique aqui
3.3  Para obter os tokens de sua conta, você pode clicar aqui
Importante: O método POST: http://app.buzzlead.com.br/api/service/{emailUser}/notification/convert {emailUser} = Deverá ser substituido pelo e-mail do administrador da conta do Buzzlead.
Informações adicionais
Após o envio é registrado a conversão para o embaixador, o Buzzlead disponibiliza a recompensa e notifica o embaixador.

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