Como configurar o webhook de conversão do RD Station Marketing

Para clientes que possuem integração com o RD Station Marketing PRO e Enterprise uma alternativa para não realizar conversões de forma manual é cadastrar o webhook de conversão na sua plataforma RD Station Marketing.
O que você está buscando?
O que a integração faz?
De uma forma geral, quando um lead que veio por indicação é marcado como venda no RD Station Marketing e tem seu status alterado para “Client”, o Buzzlead recebe essa informação em tempo real e registra uma conversão notificando o embaixador que ele ganhou uma recompensa A.
Passo a passo para integrar
Inicialmente é necessário criar uma segmentação dos leads convertidos que vieram por indicação. Acesse o menu “Relacionar” > “Segmentação de leads” e clique em criar “Nova Segmentação”
Escolha um nome para a segmentação. Para conseguir identificá-la mais facilmente, caso necessite editá-la, crie a segmentação com a sugestão de nome relacionado na imagem abaixo:
Em seguida selecione as opções conforme imagem abaixo e clique em “salvar e sair”
Observação: Caso em seu RD não apareça os três campos respectivos da print acima (Funil/Venda/O Lead possui venda), você estará usando a versão mais nova do RD. Portanto, basta selecionar somente “Venda”, que será uma sub-categoria de “Funil”, no primeiro bloco e sinalizar como “O lead possui venda”, logo no segundo bloco.
Agora será necessário criar uma automação de marketing para a segmentação criada no passo anterior. Acesse “Relacionar” > “Automação de Marketing” > “Criar Fluxo”
Para conseguir identificá-la mais facilmente, caso necessite editá-la, crie a automação com o nome que sugerimos abaixo:
Selecione a opção “Entrar em lista de segmentação” e arraste para o local especificado na imagem a seguir:
Marque o critério de entrada como “Entrar em lista de segmentação” e escolha a segmentação criada no passo 1, marcando a opção de habilitar a automação apenas para os novos leads.
Por último escolha a ação de “Enviar para URL (Integração)”
Importante: Utilize o link abaixo substituindo a parte em vermelho pelo TOKEN do BuzzLead (explicaremos logo abaixo como pegar o token em nossa plataforma) https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/rdstation/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD.  
O token do BuzzLead poderá ser obtido conforme o passo abaixo: Faça o login no BuzzLead e no menu principal acesse a opção “Integrações > Autenticação > Token”
Importante: Opcionalmente o webhook de conversão do RD Station Pro ou Enterprise poderá ser usado mesmo que um lead que veio por indicação não tenha o status de Client assim poderá ser oferecido para o seu embaixador recompensas diferentes em momentos diferentes, ou seja, de acordo com cada status alcançado pelo lead indicado, por exemplo, quando o lead for uma Oportunidade (Opportunity), ou um Lead Qualificado (Qualified Lead), etc.

Ex: Caso você queira atribuir uma recompensa para uma indicação que gerou um agendamento ou um lead qualificado e posteriormente uma recompensa quando a venda for concretizadas. Nesse caso você poderia configurar dois momentos de conversão:
1 – Lead qualificado (Qualified Lead) = Recompensa A
2 – Venda (Client) = Recompensa B
4° (opcional): Para que o fluxo citado acima funcione, você precisará seguir os seguintes passos:
4.1: Crie um novo fluxo de automação paralelo ao inicialmente criado:
Leads que entraram em uma Lista de segmentação > Escolhe a segmentação > “Envia para URL (Integração)”
Neste caso a url ficará da seguinte forma:
https://app.buzzlead.com.br/webhook/service/notifications/crm/rdstation/convert?token=TOKEN_BUZZLEAD&conversionStage=Lead&index=1
4.2: Escolha os parâmetros a serem adicionados de acordo com a sua estratégia e conforme modelo acima:
&conversionStage: Permite que o lead seja convertido em outro status além do status “Client”, como ‘Lead’, ‘Qualified Lead’ e ‘Opportunity’.
&index: Index do momento de conversão configurado no BuzzLead para disparar outros momentos de conversão.
4.3: Por fim, adicione-os em nossa plataforma, selecione a campanha que queira implementar, acesse o
“Editar > Recompensas” e crie os momentos de conversão.
Informações adicionais
Após a conclusão da configuração, o RD Station Marketing pode levar um certo tempo para processar as automações, fazendo com que esses leads estejam disponíveis no Buzzlead entre 5 a 10 minutos. Caso ainda tenha dúvidas, você pode assistir ao vídeo que preparamos para você.

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