Guia de Comunicação

Paralelo a esses emails de COMUNICAÇÃO, você pode enviar também emails de AUTOMAÇÃO.
Que são os emails para incentivar seu embaixador a fazer mais indicações, e continuar trazendo mais leads para sua empresa.
E-MAIL DE BOAS-VINDAS

QUANDO?

E-mail de Boas-Vindas: Embaixador ao se cadastrar no programa de indicação pela primeira vez, receberá um e-mail de Boas-Vindas.

BOAS PRÁTICAS

  • Aqui seu cliente se tornou um embaixador da sua marca e comecará a indicar sua empresa para os amigos. Você pode agradecer a inscrição do seu embaixador, já que ele se propos a contar aos amigos e colegas de trabalho sobre a boa experiência que ele teve ao ser seu cliente.
  • Importante você já aproveitar este email para pedir indicação.
  • Explique para o embaixador que ele poderá realizar novas indicações pela Landing Page ou pelo Painel do Embaixador. Não se esqueça de colocar as variáveis para facilitar o acesso dele a esses dois canais.
  • Reforçe sobre a recompensa e o estimule dizendo que quanto mais ele indicar mais ele irá acumular recompensas. Explore sobre a transparência das indicações uma vez que seu embaixador terá um painel exclusivo para a acompanhar o andamento das indicações e das recompensas.
SUGESTÃO DE COPY

Assunto: Você agora é embaixador da campanha *|CAMPANHA:NOME|*
Corpo:
Oi *|CLIENTE:NOME|*,
Gostaria de agradecer por participar do nosso programa de indicações,
*|CAMPANHA:NOME|*
Indicações como as suas são muito importantes e pode ter certeza que seus indicados serão muito bem acolhidos por nós! 😁
E olha só que bacana, quanto mais indicações, mais você ganha!
Para continuar indicando e obter as informações sobre suas recompensas, é só acessar o link da nossa página de indicações:
*|CAMPANHA: LINK_INDICACAO|*
Nosso muito obrigado,
Equipe BuzzLead

MENSAGEM DE COMPARTILHAMENTO

QUANDO?

Mensagem compartilhada via e-mail ou whatsapp entre EMBAIXADOR com o lead indicado: Embaixador ao realizar a indicação poderá compartilhar um conteúdo com o lead indicado. Ele avisará ao amigo que encontrou uma empresa/produto que faz todo sentido esse amigo aderir, ou seja, aqui é o boca a boca acontecendo, seu cliente falando da sua empresa e fazendo a indicação acontecer.

BOAS PRÁTICAS

  • Lembre-se que essa mensagem será enviada pelo embaixador diretamente para o indicado. Como o compartilhamento é realizado entre o embaixador e o amigo, tente realizar uma comunicação mais informal e sempre em primeira pessoa.
  • Esse é o momento em que você tem para convencer o lead indicado de que ele precisa dos seus serviços.
  • Explore os diferenciais da sua empresa.
  • Desperte o interesse do novo lead que está chegando por indicação. Desperte a curiosidade a fim de trazê-lo para o link da página de destino.
SUGESTÃO DE COPY

Assunto: Acredito que faça sentido pra Você!
Corpo:
Oi *nome*. Tudo bem?
Estou passando por aqui para indicar a BuzzLead. Acredito que faz muito sentido para você!
Já sou cliente e estou gostando muito, é uma empresa de qualidade e confiança.
Você pode conhecer mais em:
*|LINK|*
Abraços,
Equipe BuzzLead.

WHATSAPP:
Oi, tudo bem? 😄Quero te apresentar a BuzzLead. Acredito que faz muito sentido para você!
Já sou cliente e estou gostando muito, é uma empresa de qualidade e confiança.

Acesse para conhecer mais e depois me diga o que achou:
*|LINK|*

CONVERSÃO CONFIRMADA

QUANDO?

Pronto, indicação feita, a empresa já entrou em contato e uhuulll venda realizada.
Chegou a hora de recompensar o embaixador por ter feito a indicação. Aqui é muito importante avisar o embaixador que tudo deu certo, é neste momento que o embaixador percebe que ele teve sucesso, indicou alguém e que fez todo sentido, então, recebendo a recompensa, o embaixador se sente motivado a continuar indicando. O Embaixador receberá uma notificação via e-mail todas as vezes que alcançar uma recompensa.

BOAS PRÁTICAS

  • É hora de incentivar seu embaixador a trazer novas indicações. Esse é o WOW Moment da campanha.
  • Aproveite também para esclarecer como a recompensa será entregue. Reforce as regras da campanha.
  • Se na sua campanha seu embaixador terá que solicitar o resgate, ensine-o como logar no Painel do Embaixador. (Utilize as variáveis para facilitar o acesso dele ao painel).
  • Peça novas indicações, esse é o ápice de um programa de indicações.
SUGESTÃO DE COPY

Assunto: *|NOME_DA_CAMPANHA|* – Uhuul! Sua Recompensa pronta para Resgate está aqui!
Corpo: Parabéns, *|ORIGEM:NOME|*!
Sua indicação *|DESTINO:NOME|* agora é nosso cliente e como agradecimento, você ganhou *|VALOR_RECOMPENSA|*.
Estamos muito felizes com a sua conquista, você já acumulou *|TOTAL_RECOMPENSA|*.
Para acompanhar suas recompensas e suas indicações, basta acessar o painel do embaixador.
Para ganhar cada vez mais, continue indicando seus amigos pela página do nosso programa de indicação.
*|LINK|*
Até mais,
Equipe BuzzLead😁

RESGATE DA RECOMPENSA

QUANDO?

Aqui o embaixador, ou seja, quem fez a indicação recebe um email avisando que a recompensa foi resgatada, ou seja, foi depositada, ou retirada por ele, e aproveitamos esse ponto de contato para voltar a pedir indicação…

O Embaixador receberá uma notificação via e-mail todas as vezes que uma recompensa for entregue. Aproveite esse e-mail para incentivar seu embaixador a continuar indicando.

BOAS PRÁTICAS

  • Além de trazer a boa noticia do pagamento realizado, aqui você pode enfatizar incentivar seu embaixador a trazer novas indicações.
  • Humanize o envio das comunicações assinando o email com o nome do responsável pelo programa de indicação + nome do departamento ou empresa.
  • Informe ao seu embaixador o canal que foi considerado para pagar a recompensa.
    Por exemplo: Se a recompensa for dinheiro, o avise se o pagamento foi realizado via PIX ou descontado na mensalidade.
  • Sempre finalize os e-mails se disponibilizando a auxiliá-lo em casos de dúvidas.
SUGESTÃO DE COPY

Assunto do e-mail Recompensa resgatada – *|CAMPANHA:NOME|*
Ola *|ORIGEM:NOME|* !

O resgate da sua recompensa foi realizado com sucesso na campanha
*|CAMPANHA:NOME|*. Você resgatou *|TOTAL|* pontos.

Aproveite e click no link abaixo para continuar fazendo suas indicações e recebendo prêmios incríveis!. *|LINK|*

Atenciosamente

AUTOMAÇÕES

O QUE É?

A automação de e-mail é uma maneira de criar e-mails que alcançam as pessoas certas com a mensagem certa, no momento certo, sem ter de repetir o trabalho, enviando mensagens automatizadas utilizando a BuzzLead.

AUTOMAÇÕES

BOAS PRÁTICAS

Embaixador Inativo

Esse embaixador preencheu apenas a primeira etapa do formulário de indicação mas nunca chegou a realizar uma indicação.

  • Aproveite para engajá-lo ensinando-o como indicar ou em quais canais enviar o link pessoal.
  • Ajude seu embaixador a encontrar o perfil ideal de lead para a sua empresa.
  • Descreva as principais características que um lead precisa ter para ser fit com o seu negócio.
  • Cite canais onde ele pode compartilhar o link do programa de indicação, como Redes Sociais, Whatsapp, Telegram, Linkedin entre outros.

Embaixador sem compartilhamento do link ou embaixador sem indicar XX dias

O embaixador chegou a realizar algumas indicações mas já está há algum tempo sem indicar.

  • Incentive seu embaixador a trazer novas indicações. Destaque o passo a passo para acessar o Painel do Embaixador. Reforce a informação de que no Painel do Embaixador ele irá acompanhar o andamento de cada uma das indicações anteriormente realizadas. Além disso todas as recompensas geradas estarão exibidas nesse acesso exclusivo, pensado e criado especialmente para ele.
  • Aqui também valerá a pena destacar a informação sobre a recompensa. É sempre bom o embaixador ter a percepção do que poderia estar ganhando se estivesse realizando novas indicações bem sucedidas para a sua empresa.
DIVULGADOR

O QUE É?

Dentro do Buzzlead, temos uma estrutura que se chama Divulgador. O divulgador pode ser uma pessoa, pode ser um canal. Por exemplo, se vou fazer um post no Instagram, o meu divulgador é esse post. Se o meu vendedor enviar um script, o meu divulgador é o meu vendedor. O intuito do Divulgador é saber de onde estão vindo as indicações.
Vamos conseguir analisar de onde estão vindo as indicações, qual canal respondeu melhor, por que esse canal respondeu melhor, se foi a comunicação utilizada…

BOAS PRÁTICAS

  • No primeiro momento, o máximo de informações que tiver, é melhor. Então quanto mais divulgadores forem cadastrados, maior o controle de como está a divulgação do programa.
  • É importante ter o controle de todos os divulgadores pois assim sabemos qual canal está tendo mais resultados.
  • Não envie o “link cru” da Landing Page, principalmente nesse primeiro momento, porque perdemos esse rastreio e isso pode atrapalhar nossa análise estratégica do programa.
LANDING PAGE

 

BOAS PRÁTICAS PARA LP DE INDICAÇÃO E DESTINO
  • Possuir a mesma identidade do site

É importante que a página tenha a mesma identidade visual da página do site, para manter a consistência e reforçar a imagem da marca. Isso transmite confiança e profissionalismo aos usuários e reforça a mensagem de que a indicação é uma extensão do próprio site. Além disso, a uniformidade visual contribui para a facilidade de navegação e entendimento da mensagem da página de indicação.

  • Aprimorar o copywriter:

É importante que o texto seja bastante claro e intuitivo para o leitor, pois ele precisa entender todas as informações do programa de indicação

  • Facilite para o usuário

Deixe sempre o formulário de indicação na primeira seção da landing page, facilitando o campo de visão do embaixador.

  • Coleta de dados

Preencher um formulário longo muitas vezes faz com que os usuários desistam de realizar a indicação ou se inscrever. Habilite campos essenciais e deixe que sua equipe de pré-venda colete os demais dados durante o contato ou que vocês peçam outros dados do embaixador quando precisar pagar a recompensa.

LP EMBAIXADOR

BOAS PRÁTICAS LP INDICAÇÃO/ EMBAIXADOR

  • Estrutura Objetiva

Construa uma landing page clara e objetiva, coloque apenas informações necessárias como a mecânica da campanha e a recompensa que o embaixador vai ganhar.  O ideal é que essa explicação fique na primeira seção da landing page, juntamente com o formulário de indicação.

Caso você queira deixar aqui os benefícios de quem está indicando e também, caso tenha, os benefícios do indicado, deixar as duas informações separadas de forma clara e organizada.

  • Descreva o perfil do lead indicado

É muito importante que no momento da indicação o seu embaixador tenha as principais características do perfil ideal de cliente para a sua empresa. Quanto mais próximo desse perfil for a indicação, mais chances o embaixador tem de conquistar a recompensa. E com isso, mais envolvido ele estará em seu programa de indicação.

 
LP DESTINO

BOAS PRÁTICAS LP DESTINO/ INDICADO

  • Coleta de dados

Preencher um formulário longo muitas vezes faz com que o lead desista de realizar a indicação. Habilite campos essenciais e deixe que sua equipe de pré-venda colete os demais dados durante o contato.

  • Deixe claro o incentivo caso tenha

Coloque apenas informações necessárias como a mecânica da campanha e, caso tenha, o beneficio de fechar negócio com sua empresa. O ideal é que essa explicação fique na primeira seção da landing page, juntamente com o formulário de indicação.

Ficou com dúvidas?!

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