Cupons e vouchers de recompensa
O BuzzLead possui um novo recurso para envio de cupons e vouchers de lojas e aplicativos como recompensas para os embaixadores.
Esta funcionalidade possibilita que os clientes contratem cupons de empresas como iFood, Submarino, Netshoes e outras, para disponibilizar estes cupons como recompensas dentro de suas campanhas.
O que você está buscando?
Compra dos cupons e vouchers
Ativando a funcionalidade
1. Valor Fixo
Selecionando a opção de Valor Fixo, o valor da recompensa deve ser configurado com o mesmo valor do cupom que será disponibilizado. Por exemplo: Se o valor do cupom adquirido é de R$50,00 o campo “valor da recompensa” também deverá ser preenchido com R$50,00. O envio dos cupons é habilitado na opção “Como será o resgate de recompensas?”, selecionando o item “Enviarei um cupom promocional automaticamente”.
2. Pontos
Com a recompensa em Pontos selecionada, o envio dos cupons é habilitado na opção “Qual estratégia de recompensa deseja utilizar?” com o item “Pontos com recompensas acumulativas automáticas” selecionada e o botão “Utilizar cupons promocionais nas recompensas” ativado.
Personalização do conteúdo do e-mail de conversão
Com a opção acima ativada, serão adicionadas novas variáveis à configuração do conteúdo do e-mail de conversão confirmada.
- *|VOUCHER|* Corresponde ao código do cupom
- *|VALIDADE:VOUCHER|* Corresponde à validade do cupom
- *|LOJA:VOUCHER|* Corresponde ao nome da loja do cupom
Observação: Recomendamos que as instruções de resgate do cupom sejam enviadas no e-mail de conversão confirmada para que o embaixador não tenha dúvidas no processo de resgate do seu cupom.
Momentos de conversão
Os cupons podem ser enviados em diferentes momentos de conversão, neste caso a configuração suporta valores diferentes de cupons em cada momento configurado.
Por exemplo: No momento 1 pode ser enviado um cupom no valor de R$10 e no momento 2 pode ser enviado um cupom de R$20.
Para ativar esta estratégia, você deve configurar estes momentos de conversão e, uma vez que as opções de cupom estejam ativas, o envio dos cupons já será configurado.
A diferenciação dos cupons para os diferentes momentos de conversão é realizada na etapa de importação dos cupons. Disponibilizamos uma coluna na planilha modelo para que o cupom seja atribuído ao momento de conversão correspondente.
Importando os cupons para a campanha
Para iniciar a importação dos cupons, basta clicar no botão “Importar Vouchers” e selecionar a opção “Baixar template” para acessar a nossa planilha de modelo de importação.
Esta planilha disponibiliza todas as informações que serão utilizadas pela BuzzLead no envio dos cupons para os embaixadores. Abaixo segue a identificação de cada uma das colunas.
- Campanha – O número de identificação da campanha de indicação que foi configurado o envio dos cupons. Você encontra essa informação no menu “Campanha”.
- Validade – Data de validade ou expiração do cupom.
- Loja – Nome da loja ou aplicativo onde o cupom pode ser resgatado.
- Código – Código de ativação do cupom.
- Momento – Momento de conversão que este cupom será enviado para o embaixador.
- Descrição – Texto de descrição do cupom.
Com o preenchimento concluído, basta enviá-la no painel da BuzzLead na mesma tela de download da planilha modelo. Selecionando a opção “Escolher ficheiro” e em seguida “Enviar” para fazer o upload do arquivo.
Neste momento será feita uma validação das informações da planilha, verificando se as informações estão corretas e se os códigos já foram adicionados anteriormente. Com todas as informações corretas, a BuzzLead apresenta uma mensagem de confirmação e já atualiza o seu painel com os códigos adicionados.
Caso após o upload da planilha seja notificado algum erro, é necessário que os dados sejam revisados para que correspondam à validação que é realizada. As causas mais frequentes de erro são:
- Código do cupom duplicado ou já cadastrado;
- Colunas não correspondem ao modelo da planilha;
- Data com o formato erro;
Controle do saldo de cupons
Quando o saldo de cupons for esgotado, as conversões de embaixadores que forem realizadas serão marcadas como pendentes e assim que novos cupons forem adicionados, estas conversões passam para o status de confirmadas e o envio dos cupons é realizado.